Notícias Kia Ceed GT com 200 cv será o Ceed mais potente

Antevisão

Kia Ceed GT com 200 cv será o Ceed mais potente

A gama Kia Ceed continua a crescer. Depois da Sportswagon em Genebra, e da confirmação do Proceed para outubro em Paris, foi agendada a apresentação do Kia Ceed GT para 2019.

Novo Kia Ceed 2018

Depois da apresentação da terceira geração do modelo em Genebra — onde ficámos também a conhecer a carrinha Sportswagon —, seguida do agendamento da Shooting Brake para outubro, durante o Salão de Paris, a Kia confirma agora a versão mais “venenosa” da nova família Ceed, já para o próximo ano.

Segundo revelou o diretor de Planeamento de Produto para a Europa, David Labrosse, em declarações à AutoRAI, deverá chegar apenas com a carroçaria de cinco portas — o Kia Ceed também não terá variante de três portas.

Quanto ao motor, a escolha deverá recair num 1.6 l turbo a gasolina com, basicamente, a mesma potência do anterior, ou seja, 204 cv. Sendo que o trabalho dos engenheiros da Kia tem visado, principalmente, melhorar a eficiência, diminuindo consumos e emissões, num bloco cujo binário deverá manter-se basicamente o mesmo — 265 Nm.

Kia Ceed 2017
RELACIONADO: Tudo sobre o novo Kia Ceed 2018 em 8 pontos

Versão mais potente? Não, obrigado!

Quanto à possibilidade de surgimento de uma versão ainda mais potente do Ceed GT — um equivalente ao Hyundai i30 N, talvez? —, David Labrosse recusou tal cenário, defendendo não haver interessados suficientes que justifiquem a sua produção.

O futuro Kia Ceed GT, agora já sem o apóstrofo esquisito, deverá ser oficialmente apresentado em março do próximo ano, durante o Salão Automóvel de Genebra, seguindo-se, pouco depois, a entrada em comercialização.

Kia Ceed 2018
Sabe esta resposta?
Quantas fábricas tem o Grupo Volkswagen em todo o mundo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen em mudança. Novo CEO admite vender marcas
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Volkswagen em mudança. Novo CEO admite vender marcas