Notícias Hyundai i30 N-Line. Depois do N, o “quase-N”

Antevisão

Hyundai i30 N-Line. Depois do N, o “quase-N”

Depois do i30 N, a Hyundai prepara já a solução intermédia, que, na gama, fará a ligação entre as versões mais civilizadas do compacto sul-coreano e o verdadeiro desportivo. Nome: Hyundai i30 N-Line.

Hyundai i30 Fastback N-Line 2018

Previsto já para o próximo verão, o Hyundai i30 N-Line segue as pisadas do i30 N, apresentando-se igualmente com uma postura mais desportiva. Embora, neste caso, de posicionamento não tão extremado, destacar-se-á pelo facto de exibir vários pormenores que, esteticamente, o aproximam do “irmão” mais potente.

Entre estes e segundo algumas fotos-espia já publicadas, estão as jantes de 18”, pára-choques de aspeto mais agressivo, além de pormenores exteriores a encarnado, tal como já existe no i30 N. Com o mesmo princípio a manifestar-se no interior, ainda que sem a garantia da presença de bancos desportivos idênticos aos da versão hardcore.

Já no capítulo técnico, a Hyundai deverá proceder a algumas afinações do chassis desta versão N-Line, visando garantir sensações mais desportivas, e que também deverão resultar numa menor altura ao solo. Sendo que, para uma ainda maior eficácia, este i30 deverá trocar os pneus da versão standard, por uns Michelin Pilot Sport 4.

Hyundai i30 N
O Hyundai i30 N será a referência a seguir pelo i30 N-Line — e bem!…

Apurado no Nürburgring

Apurado, tal como o i30 N, no circuito de Nürburgring, onde a marca sul-coreana possui um centro de testes, o i30 N-Line aproveitará não apenas a experiência do alemão Albert Biermann, responsável máximo pela N, o departamento de performance da Hyundai, mas também aqueles que são os motores utilizados pelas versões mais “civilizadas” — 1.0 e 1.4 a gasolina, além do 1.6 a gasóleo.

RELACIONADO: Teste ao Hyundai i30 N. É tão bom como dizem?

Contudo, também não está ainda totalmente posta de parte a possibilidade de poder vir a contar com outros propulsores, mais potentes.

Albert Biermann. O «pai» dos BMW M3, M5 e… dos Hyundai i30 N e i30 N-Line.

Hatchback… e Fastback

Mais uma vez a exemplo do i30 N, a versão N-Line surgirá no mercado com dois tipos de carroçaria, Hatchback (dois volumes) e Fastback (dois volumes e meio), também como forma de permitir à Hyundai conquistar um maior quinhão no segmento dos familiares compactos de aspirações desportivas. Onde já crescem, de resto, propostas como o Ford Focus ST-Line.

A terminar, referir apenas que o novo Hyundai i30 N-Line deverá ser oficialmente apresentado durante o próximo verão, com as primeiras unidades a chegarem aos concessionários, lá mais para o final do ano.

Hyundai i30 Fastback
O Hyundai i30 Fastback também terá uma versão N-Line

Sabe esta resposta?
Qual a capacidade máxima anual de produção da empresa que produz a Alcantara?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Alcantara. Material começa a não ser suficiente para as encomendas