Notícias Hyundai i30 Fastback com versão N de 300 cv?

Rumor

Hyundai i30 Fastback com versão N de 300 cv?

A notícia é avançada pela AutoExpress e, a confirmar-se, promete: a Hyundai pode estar a trabalhar no lançamento de uma variante Fastback do i30 N, com 300 cv de potência. Será?

Hyundai i30 Fastback

De acordo com a publicação britânica, o Hyundai i30 Fastback, na sua versão N, contará igualmente com grande parte das soluções estilísticas e aerodinâmicas do i30 N hatchback, a começar pelos pára-choques, saias laterais e jantes.

Igualmente, deverá herdar do hot hatch, o sistema de travagem, assim como a suspensão, mais desportiva.

Biermann já o admitiu…

Se terá ou não 300 cv — mais 25 cv do que o i30 N “hatch” — teremos de esperar pela confirmação. Albert Biermann, o principal responsável pela divisão ‘N’ da Hyundai, garante que o quatro cilindros de 2.0 l que impulsiona o i30 N, tem capacidade para atingir potências a rondar os 380 cv. Recorde-se que, atualmente, este bloco é proposto em dois níveis de potência, 250 e 275 cv.

Do que parece não haver dúvidas é que haverá um i30 N Fastback — surgem diversos avistamentos de protótipos com carroçaria Fastback, em testes no circuito de Nürburgring.

i20 N também a caminho?

De resto e a par destas notícias acerca de um possível i30 N Fastaback com 300 cv, rumores falam igualmente na possibilidade de surgimento de i20 N — o modelo com que a marca coreana participa no Mundial de Ralis, mas ainda sem versão correspondente no modelo de produção. Capaz de fazer frente, entre outras propostas, ao Ford Fiesta ST.

Hyundai i20 Coupé
Hyundai i20 Coupé
RELACIONADO: Hyundai i30 Fastback. Ao vivo e a cores, o novo «coupé» da Hyundai

Sabe esta resposta?
Qual a capacidade da bagageira do Volvo XC40?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ao volante do novo Volvo XC40 D4 AWD R-Design
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ao volante do novo Volvo XC40 D4 AWD R-Design