Notícias Autoeuropa vai aumentar produção do T-Roc em mais dois carros por hora

Indústria

Autoeuropa vai aumentar produção do T-Roc em mais dois carros por hora

A Autoeuropa vai aumentar a produção do Volkswagen T-Roc, fruto do sucesso comercial que está a ser. O aumento da capacidade produtiva será conseguido graças a um aumento da capacidade das linhas ligadas à área de carroçarias.

Volkswagen T-Roc

A notícia é avançada pelo jornal Público, citando o líder de gestão de produto e planeamento da AutoEuropa, Markus Haupt. Segundo explicou o mesmo interlocutor, em declarações publicadas no jornal da empresa, a medida visa “fazer face às encomendas dos clientes”.

Ainda de acordo com o Público, a AutoEuropa produz, atualmente, entre 26 a 27 unidades do T-Roc por hora, ou seja, perto de 650 carros por dia, produção distribuída por três turnos.

Graças à introdução, no início de fevereiro, de dois turno fixos ao sábado, a fábrica de Palmela vai conseguir subir o número de unidades produzidas para os 28 a 29 veículos, ou seja, mais 7,7%, até setembro próximo.

Autoeuropa, produção Volkswagen t-Roc

Recorde-se que a última estimativa conhecida da empresa apontava para uma produção, só neste ano, a rondar os 183 mil Volkswagen T-Roc. Contabilizando igualmente os modelos Sharan e SEAT Alhambra, a fábrica de Palmela tem previsto produzir, em 2018, um total de 240 mil veículos, ou seja, mais do dobro que em 2017.

A produção deverá ainda aumentar mais a partir de agosto, com a introdução de um novo modelo laboral que consiste em 19 turnos ao invés dos 17 atuais, envolvendo os domingos e produção contínua.

Produção automóvel em Portugal acelera crescimento

A tendência de crescimento abarca toda a indústria automóvel portuguesa, a qual, segundo dados divulgados pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP), terminou o primeiro trimestre de 2018, com uma subida de 88,9%, ou seja, um total de 72 347 unidades produzidas.

A dominar a produção, os ligeiros de passageiros, cuja produção cresceu 133,9% face ao mesmo período de 2017, enquanto os pesados voltaram a cair, 29,1%.

Só no mês de março, Portugal produziu um total de 18 554 ligeiros, uma subida de 93,8% face ao período homólogo de 2017, contra apenas 4098 ligeiros de mercadorias (+0,9%) e 485 veículos pesados (-26,3%).

Sabe esta resposta?
Quantos radares possui, actualmente, Lisboa?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lisboa vai ter mais 120 câmaras de controlo do trânsito