Notícias Lisboa vai ter mais 120 câmaras de controlo do trânsito

Prevenção Rodoviária

Lisboa vai ter mais 120 câmaras de controlo do trânsito

Lisboa vai instalar 120 câmaras de vigilância nos semáforos espalhados pela cidade, com o objetivo de controlar a velocidade de circulação nas principais artérias da capital. É tempo de travar!...

Radar Lisboa 2018

A informação foi avançada, esta sexta-feira, pelo Diário de Notícias, acrescentando que, a par das câmaras de vigilância, está previsto igualmente o reforço do número de radares.

Ainda de acordo com o jornal, o objetivo desta medida visa obrigar os condutores a cumprirem os limites de velocidade, depois de, no ano passado, terem sido passadas 156 244 contra-ordenações por excesso de velocidade. Uma média de 428 multas por dia.

A medida obrigará a um investimento, da parte da Câmara Municipal de Lisboa, na ordem dos cinco milhões de euros.

Radar Lisboa 2018

Lisboa já conta com 21 radares

Atualmente e segundo revelou o vereador com o pelouro da Mobilidade, Miguel Gaspar, a cidade de Lisboa já possui 21 radares em funcionamento.

RELACIONADO: Esta é a lista de radares para abril de 2018

Quanto aos novos sistemas, o mesmo responsável também deixou a garantia de que haverá alertas de velocidade, antes dos locais onde os dispositivos estarão colocados.

Estacionamento em segunda fila também na mira

O DN refere ainda que o executivo camarário lisboeta fixou igualmente entre as prioridades, a penalização do estacionamento em segunda fila, estando a preparar-se, inclusivamente, para lançar uma campanha de sensibilização.

Sabe esta resposta?
Qual a potência anunciada pelo novo 1.6 i-DTEC do Honda Civic?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Honda Civic 1.6 i-DTEC. A opção que faltava
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Honda Civic 1.6 i-DTEC. A opção que faltava