Notícias Volkswagen mostra primeiras imagens do I.D. R Pikes Peak

Pikes Peak 2018

Volkswagen mostra primeiras imagens do I.D. R Pikes Peak

Depois dos insucessos nos anos 80, a Volkswagen volta a atacar Pikes Peak, agora em modo elétrico. A primeira imagem do futuro protótipo de corrida, parte da família elétrica I.D., foi agora divulgada.

Volkswagen I.D. R Pikes Peak

Apostada em afirmar a sua conceção de mobilidade elétrica, feita através de uma nova família de protótipos 100% elétricos a que deu o nome de I.D., a Volkswagen procura, agora, demonstrar a validade da tecnologia que lhe está na base, colocando-a à prova numa das mais duras provas de automobilismo, a Pikes Peak International Hill Climb.

Naquele que é um regresso a uma prova que nunca venceu, a marca alemã criou um protótipo de carro de corrida 100% elétrico, específico para esta rampa: o Volkswagen I.D. R Pikes Peak.

Volkswagen I.D. R Pikes Peak: elétrico e tração integral

Descrito como um veículo de corridas elétrico e de tração integral, a marca alemã refere que o Volkswagen I.D. R Pikes Peak não levanta apenas um pouco do véu sobre aquilo que serão os futuros modelos da família I.D. e o seu potencial desportivo, como é também o primeiro passo rumo a “um relacionamento mais próximo entre a Volkswagen R e a Volkswagen Motorsport”. Ou, seja, as divisões de performance e de competição do construtor de Wolfsburgo.

Volkswagen I. D. R Pikes Peak 2018

“Queremos estar na frente da mobilidade elétrica com a Volkswagen e a família I.D.”, comentou Frank Welsch, membro do Conselho de Gestão da Volkswagen. Defendendo que, “competir na mais famosa rampa do mundo, com o I.D. R Pikes Peak, será também um teste importante no desenvolvimento de futuros carros elétricos”.

À procura da vitória que nunca surgiu

Recorde-se que esta não será a primeira vez que a Volkswagen participará na chamada “Corrida para as Nuvens”. A qual tem lugar no Pico Pikes, em Colorado Springs, EUA, ao longo de um percurso de 19,99 km e com um total de 156 curvas, em que homens e máquinas são obrigados a vencer um desnível de 1440 metros, terminando a 4300 metros de altitude.

A primeira vez em que participou foi em 1985, com um famoso Golf de dois motores, cada um ligado a um eixo. Solução com que, aliás, voltaria a tentar, nos três anos seguintes, nunca conseguindo, porém, vencer.

Agora, 33 anos após a primeira tentativa, que terminou no terceiro lugar, derrotado pelo Audi Quattro de Michéle Mouton, a marca alemã regressa a Pikes Peak, à procura da consagração que sempre lhe fugiu. Será desta?…

vw golf pikes peak
Sabe esta resposta?
Em que ano foi dado a conhecer o Aston Martin Cygnet?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

E se marcas de luxo e desportivas fizessem citadinos?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

E se marcas de luxo e desportivas fizessem citadinos?