Notícias Touring Superleggera Sciadipersia. À procura da elegância perdida

Salão de Genebra 2018

Touring Superleggera Sciadipersia. À procura da elegância perdida

A Touring Superleggera, a carroçadora italiana, apresenta a sua mais recente criação. Desta vez a "vitima" foi o Maserati GranTurismo, que deu origem ao Touring Superleggera Sciadipersia.

Touring Superleggera Sciadipersia

Segundo avança o próprio carroçador italiano, que dará a conhecer no Salão Automóvel de Genebra — é já amanhã —, o Sciadipersia (Xá da Pérsia) procura contrariar a atual tendência visual de frentes fortemente agressivas. O Touring Superleggera Sciadipersia marca assim a diferença através de uma estética mais clássica, evocando os GT de décadas passadas.

O Sciadipersia começa a sua vida como um Maserati GranTurismo, e apesar de haver bastantes em circulação, os responsáveis da Touring Superleggera também avançam que não irão produzir mais do que 10 unidades.

Sciadipersia, à procura de mais elegância

A conversão propriamente dita, centra-se essencialmente no desenho exterior, onde se inclui até mesmo uma nova cor, a que foi dado o nome de “Orient Night Blue”: a ideia é dar, segundo a Touring, “uma noite de céu claro”.

Touring Superleggera Sciadipersia

Por fora, dificilmente diríamos que o Sciadipersia é um Maserati. O desenho é inspirado nos GT das décadas de 50 e 60, marcado por linhas bem mais elegantes — mas dificilmente consensuais —, destacando-se os elementos em alumínio escovado no pilar C e teto, quase formando um arco de segurança, e na traseira, junto às óticas.

Já no interior, os bancos originais foram trocados por outros, revestidos a uma pele italiana de melhor qualidade. Ainda no interior, podemos observar aplicações em alumínio escovado no tablier e noutras partes do habitáculo. A exclusividade do Sciadipersia observa-se em pormenores como um conjunto específico de malas Foglizzo, específicas para a sua bagageira.

Mecânica intocada

Intocada permanece, no entanto, toda a componente elétrica, eletrónica e mecânica. Ou seja, por baixo do capot o mais certo é encontrarmos o V8, naturalmente aspirado, de 4.7 litros e 460 cv do Maserati GranTurismo.

Com um peso de 1700 kg, mais leve que o Granturismo, o Touring Superleggera Sciadipersia anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,7 segundos, e a velocidade máxima anunciada é de 301 km/h.

A Touring Superleggera anuncia uma garantia de dois anos para o modelo, assim como cerca de seis meses para a conversão, mas por enquanto, não revelou o custo da conversão.

A NÃO PERDER: Todas as novidades do Salão de Genebra 2018 de A a Z

Subscreve o nosso canal de YouTube, e acompanha os vídeos com as novidades, e o melhor do Salão de Genebra 2018.

Sabe esta resposta?
Qual a potência combinada do Volkswagen Golf GTE?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ao volante do Volkswagen Golf GTE. Poupado? Depende
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ao volante do Volkswagen Golf GTE. Poupado? Depende