Notícias Maserati GranTurismo renovado desfila em Nova Iorque

Revelado

Maserati GranTurismo renovado desfila em Nova Iorque

A bolsa de Nova Iorque foi o cenário ideal para dar a conhecer as novidades do desportivo italiano Maserati GranTurismo.

Se ainda ontem falávamos da possibilidade de haver mais um SUV no portefólio da Maserati, a marca italiana resolveu trocar-nos as voltas e apresentar um facelift para o seu coupé de duas portas. O renovado Maserati GranTurismo foi ontem apresentado em Nova Iorque, com pompa e circunstância, na Experience Square, à entrada da Bolsa nova-iorquina.

O novo Maserati GranTurismo, disponível nos níveis Sport e MC (Maserati Corse), estreia uma grelha hexagonal «nariz de tubarão», com um estilo mais assertivo, inspirada no protótipo Alfieri. Além disso, as diferenças face ao modelo anterior são visíveis nas entradas de ar e para-choques traseiros. Segundo a marca, estas ligeiras revisões permitem reduzir o arrasto aerodinâmico dos 0.33 para 0.32.

Maserati GranTurismo
O renovado Maserati GranTurismo em Nova Iorque, na cor Grigio Granito.

De acordo com a Maserati, o interior também não foi esquecido. O GranTurismo conta com um novo ecrã tátil de 8.4 polegadas de alta resolução (com um sistema de infoentretenimento compatível com Apple CarPlay e Android Auto), bancos da Poltrona Frau e um sistema de som Harman Kardon. A consola central, em alumínio, também foi redesenhada.

Quanto ao motor, o GranTurismo está equipado com o mesmo 4.7 V8 desenvolvido pela Ferrari em Maranello, capaz de debitar 460 cv às 7000 rpm e um binário máximo de 520 Nm às 4750 rpm. Acoplada a este motor está uma caixa automática de seis velocidades de origem ZF.

RELACIONADO Maserati não fecha a porta a um novo SUV. Mais um?!

Graças às ligeiras melhorias aerodinâmicas, o Maserati GranTurismo MC demora agora 4.7 segundos dos 0-100 km/h antes de chegar aos 301km/h de velocidade máxima (4.8 segundos e 299 km/h na versão Sport, ligeiramente mais pesada).

Da «cidade que nunca dorme» para os jardins da propriedade de Lord March, vamos poder ver o Maserati GranTurismo ao pormenor no Festival de Goodwood, que podes acompanhar aqui.

Sabe esta resposta?
O novo Ferrari 812 Superfast herdou o nome de um dos clássicos da marca dos anos 60. Qual?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ferrari 500 Superfast. O primeiro Superfast
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ferrari 500 Superfast. O primeiro Superfast