Arranque a Frio

Táxi autónomo russo. Nem a neve ou o trânsito citadino o pára

Envolvida na corrida à condução autónoma, a russa Yandex divulgou um vídeo demonstrativo da evolução já alcançada com o seu carro autónomo. O qual, nem mesmo as ruas cheias de neve de Moscovo, conseguem desestabilizar.

Fornecedor de internet russo que também opera o maior motor de busca no país, a Yandex não quis ficar de fora da corrida à condução autónoma, em que também estão envolvidas as rivais norte-americanas, como a Google.

Embora correndo por fora, a Yandex acaba de divulgar, através de um vídeo, os sucessos entretanto já alcançados com o seu protótipo de carro autónomo.

“Conduzido” nas ruas de capital russa, no meio do trânsito citadino e com peões à mistura, a verdade é que nem o facto de Moscovo estar sob um manto de neve, impediu o sucesso da “experiência”… e da tecnologia utilizada por este protótipo.

RELACIONADO: Conhece todos os níveis da condução autónoma

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Quantas unidades do Nissan Qashqai foram já produzidas?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Nissan Qashqai atinge os três milhões de unidades vendidas

Mais artigos em Notícias