Notícias Nissan Qashqai atinge os três milhões de unidades vendidas

Mercado

Nissan Qashqai atinge os três milhões de unidades vendidas

Mais um marco para o crossover de maior sucesso da marca. Os inúmeros prémios que o Nissan Qashqai foi recebendo são um dos motivos para os três milhões de unidades produzidas já alcançados.

Nissan Qashqai

Que os crossover da Nissan são uma história de sucesso, já não temos dúvidas. Por ocasião do Nissan Crossover Domination, já tínhamos referido alguns números que refletem o sucesso dos modelos da marca, com o Nissan Qashqai a atingir as 59 mil unidades vendidas só em Portugal no final de 2017, desde que a primeira geração foi lançada.

Agora, a marca celebra mais um feito importante. Os três milhões de unidades do Nissan Qashqai vendidas na Europa.

O modelo registou um aumento de 3,8% de vendas na Europa em 2017. Só em Portugal, o modelo vendeu mais de seis mil unidades em 2017 e atingiu uma de quota de mercado no segmento C-SUV de 28%. Em Portugal, a Nissan tem registado um crescimento progressivo e constante da sua quota de mercado, que em 2017 alcançou 5,2%, equivalente a um crescimento de 11% num mercado que evoluiu em 7,6%.

Apesar da concorrência cada vez mais forte, o Nissan Qashqai tem conseguido sucessivos recordes de vendas, com um aumento de 1,2%.

Production of new Nissan Qashqai begins in Europe

As vendas do Qashqai ajudaram a Nissan a atingir uma quota de mercado na Europa de 3,7%, tendo a Espanha (com um aumento de vendas de 9,4%), França (aumento de vendas de 3%) e a Rússia (aumento de vendas de 12,4%) desempenhado papeis centrais neste resultado.

2017 foi outro ano recordista para a Nissan Europa e 2018 começa da mesma forma. Os 3 000 000 de Nissan Qashqai fabricados em 10 anos representam um marco significativo para a marca

Paul Willcox, Presidente da Nissan Europa

O Nissan Qashqai reforçou a sua liderança do mercado nacional dos Crossovers conseguindo mesmo, com as suas mais de seis mil vendas em 2017, colocar-se na 2ª posição absoluta do segmento C.

Desde o lançamento em 2007, o Nissan Qashqai venceu mais de 80 prémios, incluindo 19 títulos de “Automóvel do Ano”.

A fábrica de Sunderland celebrou já várias e notáveis conquistas, mas na sua história de 30 anos não há outro automóvel como o Qashqai

Kevin Fitzpatrick, Vice-Presidente da Nissan da Produção Europeia

Em 2017, o Qashqai recebeu algumas atualizações por ocasião do Salão de Genebra, centradas em quatro áreas: desenho exterior — destacando-se a nova frente —, níveis mais elevados de qualidade interior, desempenho dinâmico melhorado e o acréscimo de novas tecnologias de Mobilidade Inteligente da Nissan, trazendo mais segurança e conforto.

Sabe esta resposta?
Como se chama a versão especial, comemorativa e limitada do Nissan Juke?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Nissan Juke GT Sport Playstation. O nome diz tudo
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Nissan Juke GT Sport Playstation. O nome diz tudo