Notícias Razão Automóvel apresentou novidades em evento exclusivo

Comunicado

Razão Automóvel apresentou novidades em evento exclusivo

Num evento que teve lugar na sexta-feira, dia 2 de março de 2018, a Razão Automóvel revelou duas novidades: o lançamento de um canal no YouTube com programação semanal e uma rede social, a Garagem.

Evento RA 5.0
© Thomas V. Esveld / Razão Automóvel

Foi perante uma plateia composta por representantes das marcas de automóveis, empresas ligadas ao setor e agências de meios que a Razão Automóvel revelou as suas novidades para 2018.

Canal de YouTube

Com estreia marcada para dia 2 de março de 2018, o canal de YouTube da Razão Automóvel foi um dos grandes destaques da apresentação. Os conteúdos serão disponibilizados ao longo dos próximos meses e incluem testes de estrada, reportagens, especiais, entrevistas e vlogs.

Os testes e especiais serão divididos por temporadas, sendo estes os conteúdos que receberão maior volume de investimento na produção.

Evento RA 5.0
Evento RA 5.0 © Thomas V. Esveld / Razão Automóvel

Serão publicados dois testes por semana, aos domingos e quartas-feiras.

Lançamos um canal de YouTube com recurso a capitais próprios. Fomos capazes de apresentar um projeto completo sem estarmos dependentes de terceiros, criando um canal isento e livre. No entanto, existe um plano de negócios bem definido para rentabilizarmos a nossa presença no YouTube.
Para além dos conteúdos editoriais anunciados, o nosso canal terá Branded Content, temos neste momento vários projetos a serem desenvolvidos com o apoio de parceiros estratégicos. Vamos contar histórias relevantes e que merecem ser contadas, tal como temos feito nos últimos anos no nosso website. A segunda temporada já está confirmada, as gravações começam em abril de 2018 e tem estreia marcada para setembro.

Diogo Teixeira, Cofundador e Publisher

Uma rede social, a Garagem.

A “Garagem” foi a surpresa da noite, uma rede social que vai crescer, numa primeira fase, dentro do website da Razão Automóvel. Os leitores da Razão Automóvel vão poder partilhar os seus carros, criando um perfil de utilizador que tem uma garagem virtual associada.

A primeira versão da “Garagem” será lançada em abril de 2018 e segundo Guilherme Costa, cofundador e diretor editorial da Razão Automóvel, será uma nova fase para este meio de informação.

Evento RA 5.0
Evento RA 5.0 © Thomas V. Esveld / Razão Automóvel

Queremos dar destaque a coleções, histórias, projetos, mas acima de tudo disponibilizar um espaço onde o proprietário de um automóvel, que simplesmente tem orgulho no seu carro, o consiga partilhar com a comunidade. Será um espaço para todos, com conteúdos que podem ser promovidos editorialmente. Os leitores que tiverem uma Garagem na Razão Automóvel vão ter acesso a eventos, prémios e ofertas exclusivas.

Guilherme Costa, Cofundador e Director Editorial da Razão Automóvel