Notícias Opel estende sigla desportiva GSI ao Corsa

Apresentação

Opel estende sigla desportiva GSI ao Corsa

Depois do Insignia GSI, aí está o Opel Corsa GSI. Neste caso e segundo apurou a Razão Automóvel, equipado com um 1.4 a gasolina de 150 cv e disponível já a partir do verão.

Opel Corsa GSI 2018

Versão de posicionamento mais desportivo, que a exemplo do Insignia GSI —  cuja apresentação internacional dinâmica a Razão Automóvel marcou presença — tem por base o conceito de ‘precisão pura’, o novo Opel Corsa GSI anuncia-se como um virtuoso dos trajetos mais sinuosos.

Na base desta ambição, a adopção de vários componentes de chassis oriundos do Corsa OPC, assim como de discos de travão de maiores dimensões, acoplados a jantes que podem ir até às 18 polegadas.

Soluções cuja validação foi feita, segundo também avança a marca do relâmpago em comunicado, no circuito de Nürburgring.

Opel Corsa GSI com imagem à altura das ambições

O visual é igualmente mais afirmativo, resultante da opção por pára-choques específicos com grandes entradas de ar, bem como por um capot modificado, um spoiler traseiro proeminente e saias laterais. Para rematar, as capas dos retrovisores exteriores apresentam uma textura a imitar carbono, e um generoso spoiler traseiro no topo do óculo traseiro e uma saída de escape com moldura cromada estão presentes.

Opel Corsa GSI 2018

O mesmo princípio estende-se, de resto, ao interior, onde sobressaem os bancos dianteiros tipo bacquet da Recaro, um volante de melhor pega e base plana, um punho da caixa de velocidades especial e forrado a couro, e pedais com capas em alumínio.

A pensar no conforto e na utilização no dia-a-dia, vários equipamentos de segurança e de assistência à condução, sem esquecer algumas soluções tecnológicas, como os sistemas de informação e entretenimento IntelliLink, compatíveis com sistemas Apple iOS e Android.

Motor é a gasolina e vem com caixa manual

Finalmente e quanto a motorizações, a Razão Automóvel apurou que a escolha dos engenheiros da marca alemã para o Opel Corsa GSI, recaiu no conhecido 1.4 litros a gasolina de 150 cv, conjugado com caixa manual de seis velocidades. Sendo que o fabricante deverá divulgar em breve aspetos como prestações, consumos e emissões.

RELACIONADO: O próximo Opel Corsa vai ter sotaque «francês»

Disponível a partir do verão

Quanto à chegada ao mercado nacional, as previsões apontam para que o Opel Corsa GSI esteja disponível para encomenda a partir de meados do próximo verão.

Sabe esta resposta?
Qual é capacidade máxima anunciada para a bagageira do novo Skoda Karoq?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Skoda Karoq já tem preços para Portugal (e já está disponível)