Notícias Mercedes-Benz considerada a marca automóvel mais valiosa do mundo

Mercado

Mercedes-Benz considerada a marca automóvel mais valiosa do mundo

Ultrapassada no ano anterior, a Mercedes-Benz conseguiu, este ano, o objetivo por que lutava — tornar-se a marca automóvel mais valiosa no mundo.

Mercedes-AMG C 43 4MATIC Genebra 2018

A conclusão é da Brand Finance, empresa internacional de consultoria que trabalha na área da avaliação e definição do valor das marcas, e que acaba de apresentar o ranking de 2018 das marcas automóveis mais valiosas. O qual revela uma subida ao primeiro lugar da Mercedes-Benz, na sequência de uma ultrapassagem a fundo às rivais Toyota e BMW.

Segundo este estudo, a marca de Estugarda conseguiu, face à última edição do ranking, um crescimento assinalável em termos de valor de marca, registando, neste domínio, uma impressionante subida de 24%. Resultado que fez com que se tornasse a marca automóvel mais valiosa do planeta, com um valor estipulado de 35,7 mil milhões de euros.

Logo atrás, nas posições seguintes do pódio, surge então a anterior líder, a nipónica Toyota, avaliada em 35,5 mil milhões de euros, com o terceiro e último lugar a pertencer à anterior segunda classificada, a também alemã BMW, com um valor de 33,9 mil milhões de euros.

Aston Martin é a marca que mais valoriza, Volkswagen é o grupo mais valioso

Ainda entre os factos merecedores de destaque, referência para a subida estratosférica da Aston Martin, com uma subida de 268%, passando a valer, em 2018, qualquer coisa como 2,9 mil milhões de euros. Tendo passado do anterior 77.º posto, para o actual 24.º lugar.

Já entre os grupos automóveis, o Volkswagen Group mantém-se como o mais valioso, tendo sido avaliado em qualquer coisa como 61,5 mil milhões de euros.

Veículos elétricos: Tesla é a que mais sobe nas expetativas dos consumidores

Entre os veículos elétricos e embora ainda muito longe dos construtores mais tradicionais, ajudados por uma oferta que hoje em dia tanto abarca motores de combustão, como sistemas de propulsão híbrida e elétrica, destaque obrigatório para a americana Tesla, que só no último ano subiu do 30.º para o 19.º posto, graças a uma valorização de 98%. Passando, assim, a ostentar um valor de 1,4 mil milhões de euros. E, isto, apesar das constantes notícias de atrasos e problemas técnicos na produção do novo Model 3.

Brand Finance entre os fundadores do ISO 10668

Relativamente à Brand Finance, autora do estudo, trata-se não apenas uma consultora cuja atividade se centra no apuramento do valor das marcas, mas também uma das empresas que ajudou a estabelecer os parâmetros internacionais utilizados na definição destes valores. Deram origem à norma ISO 10668, denominação dada ao conjunto de procedimentos e métodos utilizados no estipular do valor das marcas.

Acrescentar que, no apuramento do valor final, são tidos em conta diversos factores, representativos também no reconhecimento de cada uma das marcas. E, consequentemente, no valor de cada uma delas.

Sabe esta resposta?
Qual o modelo que registou o menor número de ocorrências no relatório anual da Dekra em 2018?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

DEKRA. Estes são os automóveis usados que dão menos problemas