Notícias Mercedes-Benz Classe X estreia versão 6 cilindros em Genebra

Salão de Genebra 2018

Mercedes-Benz Classe X estreia versão 6 cilindros em Genebra

A novidade na pick-up da Mercedes-Benz foi apenas da nova versão X350d, com motor V6 3.0 litros de origem Mercedes-Benz, associado à caixa de velocidades 7G-Tronic.

Mercedes-Benz Classe X

A Mercedes-Benz Classe X foi a primeira de uma nova geração de pick-ups que tenta não comprometer demasiado o conforto e o comportamento, mantendo as características de uma pick-up, como a versatilidade e robustez. Em novembro, conhecemos e pudemos conduzir esta nova pick-up da marca da estrela, que ainda que partilhe a base e vários componentes com a Nissan Navara, é definitivamente diferente desta, e não, não é apenas na estrela da grelha frontal.

A marca aproveitou o Salão de Genebra para dar a conhecer a nova versão da Mercedes-Benz Classe X, com mais ADN da marca. Será a pick-up mais potente do mercado, e ao contrário da atual que monta o bloco 2.3 litros de origem Nissan, com a mesma caixa de velocidades e transmissão, a nova versão tem o bloco 3.0 litros com seis cilindros de origem Mercedes-Benz, sempre associado a uma transmissão automática 7G-Tronic Plus — sete velocidades — com patilhas no volante e tração integral 4Matic permanente. Percebe-se porquê…

O novo motor tem 258 cv e um binário de 550 Nm. A pick-up mais potente do mercado anuncia assim 7,9 segundos para atingir os 100 km/h, e uma velocidade máxima de 205 km/h.

O bloco V6 garante também uma ótima eficiência e inclui um desenho mais leve, um turbo de geometria variável para uma resposta mais rápida, e ainda a tecnologia NANOSLIDE de cilindros revestidos para menor fricção, usada também na Fórmula 1. Uma tecnologia patenteada pela marca.

No exterior, a única alteração, para além da designação do modelo, é o badge na lateral com a inscrição “V6 turbo”.

Os modos de condução — Comfort, Eco, Sport, Manual e Offroad — permitem comportamentos distintos, tanto na resposta do motor, como nas passagens de caixa, sem esquecer o amortecimento da suspensão.

A Classe X 350d 4Matic estará disponível apenas nos níveis de equipamento Progressive e Power e tem a suspensão DYNAMIC SELECT a fazer parte do equipamento de série. Chegará à Europa em meados deste ano. Na Alemanha terá um preço base de 53 360 euros.

A marca aproveitou também para extender a gama de acessórios disponíveis, nomeadamente novas jantes de liga leve de 17, 18 e 19 polegadas, barras desportivas, e novo fecho da zona de carga com sistema de cortina.

A NÃO PERDER: Todas as novidades do Salão de Genebra 2018 de A a Z

Subscreve o nosso canal de YouTube, e acompanha os vídeos com as novidades, e o melhor do Salão de Genebra 2018.

Sabe esta resposta?
Qual o aumento de potência no novo Mercedes-AMG C 43 4Matic?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Classe C em Genebra com híbrido Diesel e AMG C 43
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Classe C em Genebra com híbrido Diesel e AMG C 43