Notícias Mercedes-AMG GT Coupé 4 portas tem “bastante espaço atrás — e muita potência à frente”

Salão de Genebra 2018

Mercedes-AMG GT Coupé 4 portas tem “bastante espaço atrás — e muita potência à frente”

Ansiosamente aguardado, o Mercedes-AMG GT Coupé quatro portas foi oficialmente apresentado em Genebra. A prometer mais espaço, potência e toda uma nova experiência de condução.

Mercedes-AMG GT Coupé 4 portas

Primeiro desportivo de quatro portas nascido em Affalterbach, inspirado diretamente em modelos como o SLS ou o AMG GT, o Mercedes-AMG GT Coupé quatro portas deu-se a conhecer em Genebra, com uma estética marcante, a prometer excelente conforto, mas também toda a tecnologia inerente a um verdadeiro e atlético fastback de quatro portas.

Anunciando mais espaço interior e funcionalidade, a variante de quatro portas do Mercedes-AMG GT surge assim e segundo sublinharam em Genebra os responsáveis da marca alemã, como a proposta ideal para quem procura um veículo passível de ser utilizado todos os dias, sem que para isso tenha de prescindir da experiência única que é conduzir um Mercedes-AMG.

Motores de seis cilindros e V8 para começar

Em termos de motores o GT surgirá no mercado com blocos de seis cilindros em linha e de oito cilindros em V, com potências que vão dos 435 aos 639 cv.

Mercedes-AMG GT Coupé quatro portas

Como bloco de maior dimensão, um V8 4.0 litros biturbo, acoplado a caixa automática de nove velocidades AMG SPEEDSHIFT MCT 9G especialmente calibrada para este motor. O qual, disponível com dois níveis de potência, com 639 cv (63 S 4MATIC+) e 585 cv (63 4MATIC), anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,2s e 3,4s, respetivamente. Da mesma forma, a velocidade máxima é de 315 km/h para o 63 S e 310 km/h para o 63.

Quanto ao seis cilindros em linha, equipado com caixa de velocidades AMG SPEEDSHIFT TCT 9G e inovadora função híbrida, que comercialmente adoptará a denominação 53 4MATIC+, debita 435 cv, acrescida de mais 22 cv e 250 Nm de binário, garantidos pelo alternador/motor de arranque EQ Boost. Acelerando dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,5 segundos e atingindo uma velocidade máxima de 285 km/h.

Por confirmar fica, no entanto, se o Mercedes-AMG GT Coupé quatro portas contará, efetivamente e num futuro próximo, com uma versão híbrida plug-in, com potência a rondar os 800 cv.

Mercedes-AMG GT Coupé 4 portas Genebra 2018
RELACIONADO: Mercedes-AMG 100% elétricos? É uma questão de tempo…

Segundo dados já revelados pela Mercedes-Benz, o GT Coupé quatro portas oferecerá médias nos consumos entre os 9,1 e os 11,2 l/100 km, segundo o ciclo NEDC, além de emissões de CO2 entre as 209 e as 256 g/km.

AMG GT Coupé quatro portas não é solução de compromisso, diz Zetsche

Já há bastantes carros por aí que se assumem como uma solução de compromisso. O novo Mercedes-AMG GT Coupé quatro portas, pelo menos, não é. É, sim, uma proposta com bastante espaço atrás — e muita potência à frente

Dieter Zetsche, Chairman da Daimler AG e Presidente da Mercedes-Benz
Mercedes-AMG GT Coupé quatro portas

Na opinião deste responsável, “com o novo Mercedes-AMG GT Coupé quatro portas, estamos a adicionar mais uma excelente opção ao nosso portfólio. Que, assim, passa a oferecer uma maior variedade”.

O modelo permite três configurações possíveis para os lugares traseiros — três lugares, dois lugares apenas, e dois lugares divididos por uma consola central.

No mercado, possivelmente, só em 2019

Apesar de oficialmente apresentado, a Mercedes não desvendou, contudo, qual a data oficial de entrada em comercialização do novo Mercedes-AMG GT Coupé quatro portas, ainda que algumas fontes avancem que o modelo só deverá chegar aos concessionários no início de 2019. E apenas com as motorizações V8, pois a variante 53 é esperada somente uns meses depois.

A NÃO PERDER: Todas as novidades do Salão de Genebra 2018 de A a Z

Subscreve o nosso canal de YouTube, e acompanha os vídeos com as novidades, e o melhor do Salão de Genebra 2018.

Sabe esta resposta?
Qual foi a redução de peso conseguida no novo Peugeot 508?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Peugeot 508. Berlina ou “coupé” de quatro portas?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Peugeot 508. Berlina ou “coupé” de quatro portas?