Salão de Genebra 2018

Jeep Cherokee apresenta-se em Genebra com nova cara

Apresentado pela primeira vez em Detroit, o novo Jeep Cherokee teve a sua estreia europeia, em Genebra. Com promessas de maior conforto e funcionalidade.

Modelo norte-americano que é também a representação do “American Way of Life”, o Jeep Cherokee recebeu, no final de 2017, uma atualização, que, depois do desvendar oficial no último Salão Automóvel de Detroit, apresentou-se, agora e pela primeira vez, em solo europeu. Tendo escolhido Genebra para dar a conhecer algumas alterações estéticas, maior conforto e funcionalidade, além de melhorias no domínio da condução.

No caso da estética, as alterações centram-se, quase exclusivamente, na dianteira: perdeu os pouco consensuais faróis bi-partidos e ganhou uma frente inspirada pelo Grand Cherokee. Também a traseira podemos com portão redesenhada.

Já no interior, novas saídas de ventilação e ecrãs de 7 e 8,4 polegadas, parte do sistema de infoentretenimento com Apple CarPlay e Android Auto, fazem igualmente a diferença. O mesmo acontecendo com a bagageira, que cresceu face ao antecessor.

Jeep Cherokee
RELACIONADO: Jeep. À conquista da Europa com os novos Wrangler, Cherokee e Grand Cherokee Trackhawk

No domínio da segurança, um reforço dos sistemas presentes, a começar no Alerta Ativo de Colisão Frontal, Aviso de Transposição Involuntária da Faixa de Rodagem e Cruise Control Adaptativo Plus.

Como é natural, existe uma versão Trailhawk, mais capaz para prática de todo-o-terreno, apresentando diferenças em relação aos outros Jeep Cherokee: sistema de tração integral mais avançado, maior distância ao solo e melhores ângulos de ataque e de saída.

Jeep Cherokee
A NÃO PERDER: Todas as novidades do Salão de Genebra 2018 de A a Z

Subscreve o nosso canal de YouTube, e acompanha os vídeos com as novidades, e o melhor do Salão de Genebra 2018.

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos