Notícias Receita épica: um lago gelado, adicionar uns Toyota Supra. Basta agitar

Arranque a Frio

Receita épica: um lago gelado, adicionar uns Toyota Supra. Basta agitar

Töcksfors, na Suécia, foi palco para uma prova invulgar. Um circuito desenhado num lago gelado já deve ser um desafio por si só atrás do volante. Mas neste até saltos foram adicionados pelo caminho.

Toyota Supra Ver vídeo

Que o Toyota Supra já é um dos reis do drift, todos o sabíamos. Mas será que o continua a ser quando trocamos o asfalto por um lago gelado? Parece que sim — basta trocar os pneus por outros mais apropriados, com pregos. Mas como dá para ver no vídeo, não é só os Supra que entram na acção. Até uma Opel Omega carrinha — de tração traseira, relembremos — serve para competir. E não é a única, já que as imagens do evento permitem observar desde BMW Série 3 até várias gerações de Volvo — ou não estivéssemos na Suécia.

Os carros estão num estado deplorável, provavelmente só “mantidos vivos” para este tipo de prova. Não deixam de ser espetaculares. Dá vontade de “dar uma voltinha”.

RELACIONADO: Exclusivo: Falámos com Tetsuya Tada, o pai do novo Toyota Supra

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Que tipo de motor o BMW M2 traz?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW M2 Competition. Chega em abril a debitar 410 cv de potência