Notícias Toyota Supra em Genebra, mas como carro de competição

Salão de Genebra 2018

Toyota Supra em Genebra, mas como carro de competição

Afinal existe! Finalmente conseguimos ver ao vivo o novo Toyota Supra. Embora, para já, “disfarçado” na forma de carro de corridas.

Toyota GR Supra Racing Concept

Apresentação que confirma também o regresso de denominação lendária na marca nipónica, e que havia sido retirada em 2002, o Toyota GR Supra Racing Concept dado agora a conhecer em Genebra apresenta-se como um carro de corrida, desenvolvido pela divisão de competição do construtor, Toyota Gazoo Racing, equipado com motor à frente e tracção traseira.

Embora os detalhes técnicos sejam, para já, escassos, com a Toyota a recusar-se a revelar quais os materiais utilizados na base deste protótipo, ou até mesmo o porquê da escolha de alguns materiais como o plástico (policarbonato?) para o pára-brisas ou os vidros laterais.

Tratando-se de um hipotético carro de competição podemos justificar a guerra ao peso no recurso a este tipo de materiais, assim como o recurso a materiais compósitos nos pára-choques, difusores, capot dianteiro e retrovisores. As portas são em fibra de carbono e o habitáculo está despido de tudo o que não é essencial.

Toyota GR Supra Racing Concept

O Toyota GR Supra Racing Concept conta ainda com jantes BBS idênticas às existentes noutros carros de corrida, assim como uma gaiola de segurança e até extintores.

RELACIONADO: Toyota Supra. Conhece como era, para imaginares como será
Toyota GR Supra Racing Concept

Toyota GR Supra Racing Concept disponível… na Playstation

Para os mais apaixonados pelo modelo, a boa notícia é que vão poder conduzir este protótipo… na Playstation, através do jogo Gran Turismo, onde o modelo vai passar a estar disponível.

Já no mundo real, não se sabe ainda quando é que o Toyota Supra — desenvolvido em parceria com a BMW, onde dará origem ao futuro Z4 —, homologado para andar na estrada chegará…

A NÃO PERDER: Todas as novidades do Salão de Genebra 2018 de A a Z

Subscreve o nosso canal de YouTube, e acompanha os vídeos com as novidades, e o melhor do Salão de Genebra 2018.

Sabe esta resposta?
Qual é a autonomia máxima anunciada para o novo Hyundai Kauai Electric?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Revelado em Genebra o Hyundai Kauai Electric, em duas versões