Salão de Genebra 2018

Volvo V60. Teaser antecipa apresentação a 21 de fevereiro

A nova Volvo V60 está pronta para se dar a conhecer ao mundo já na próxima semana. Mas primeiro, um pequeno filme teaser, a puxar à nostalgia e à continuidade.

Depois da nova família 90, do XC60 e do XC40, a Volvo prepara apresentação daquela que é  das suas carrinhas mais vendidas, a Volvo V60, para o próximo dia 21 de fevereiro, com a apresentação pública a decorrer no próximo Salão de Genebra. Anúncio feito juntamente com a divulgação de um curto filme, a prometer continuidade.

Intitulado “Designed for Generations”, ou, num português livre, “Desenhada para Gerações”, o vídeo agora divulgado mostra não só algumas daquelas que serão as principais marcas identitárias da futura V60, como é o caso da grelha frontal e das luzes diurnas “martelos de Thor”, mas também e principalmente, a história já longa e distinta das carrinhas da Volvo.

Curioso o filme começar com o icónico P1800 ES, uma espécie de shooting brake de apenas duas portas, com portão traseiro em vidro, longe dos propósitos familiares pelos quais as carrinhas Volvo seriam conhecidas.

Volvo V60 2018

Plataforma SPA é ponto de partida

Refira-se que, tal como o XC60/90 e o S/V90, a nova geração V60 recorrerá à plataforma SPA (Scalable Product Architecture), adoptando as várias motorizações de quatro cilindros — a gasolina, gasóleo e híbridas — já presentes nas restante gamas

RELACIONADO: Já testámos o novo Volvo XC40. Primeiras impressões e preços em Portugal

Tal como o XC60, os rumores apontam que a versão híbrida plug-in,  posicionada no topo da gama, debitará, conjugando o propulsor de 2.0 litros a gasolina e motor elétrico, mais de 400 cv e 640 Nm de binário.

A post shared by Volvo Cars (@volvocars) on

Volvo V60 será apresentada online

A nova geração Volvo V60 será dada a conhecer, pela primeira vez, durante um evento que decorrerá na sede da marca sueca, em Gotemburgo, e que será transmitido via online, através da rede social Facebook. Para acompanhar a emissão em direto, regressa a esta página no dia 21 de fevereiro.

Sabes responder a esta?
Como se chama a nova plataforma em que assenta o futuro Ceed?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Tudo sobre o novo Kia Ceed 2018 em 8 pontos

Mais artigos em Notícias