Mercado

Volvo XC40 já recebeu mais de 20 mil encomendas

O arranque da carreira comercial do Volvo XC40 não poderia ter começado de melhor forma. A marca sueca já recebeu mais de 20 mil encomendas a nível mundial.

O Volvo XC40 é o mais recente e o mais pequeno membro da gama de SUV da marca sueca. O início da sua comercialização não podia ter arrancado de melhor forma, com as encomendas mundiais a ascenderem as 20 mil unidades — as primeiras unidades chegam brevemente aos concessionários, Portugal inclusive.

As boas notícias não se ficam por aqui, já que o Volvo XC40 tem recebido prémios de diversas publicações, incluíndo a de Carro do Ano pela britânica What Car. Também está entre os sete finalistas para o Car of the Year 2018, cujo vencedor conheceremos já em março, durante o Salão de Genebra.

“Com o XC40, entramos num dos segmentos que mais cresce: o segmento dos SUV compactos. Este modelo [...] disponibiliza toda a segurança, conectividade e info-entretenimento dos SUV maiores da Volvo.

Björn Annwall, Senior Vice-President, Strategy, Brand & Retail

Estreias

O Volvo XC40 é o primeiro a ser construído sobre a plataforma CMA — Compact Modular Architecture, para automóveis compactos —, e é também o primeiro de uma nova família de modelos para a gama 40.

Estreia também uma chave digital, disponível através do serviço Volvo on Call, munindo o modelo de características semelhantes ao car-sharing, onde os condutores do XC40 poderão partilhar a chave do seu carro com familiares e amigos, sem que haja necessidade de entregar uma chave física.

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos