Notícias Volvo S60 e V60 Polestar: suecos de regresso aos desportivos turbo

Volvo S60 e V60 Polestar: suecos de regresso aos desportivos turbo

Os novos Volvo S60 e V60 «musculados» pela Polestar já podem ser encomendados. Fica a conhecer todas as especifações e preços para o nosso país.

A Polestar já tinha revelado os seus planos para o upgrade dos novos Volvo S60 e V60 e como o prometido é devido, aqui a temos.

Os modelos preparados pela Polestar estão equipados com um motor turbo de 4 cilindros (o mesmo usado no Volvo S60 Polestar TC1 que se irá estrear na próxima temporada do WTCC) com 367cv. Contam ainda com melhorias a nível de admissão, sistema de turbo e bomba de combustível.

VER TAMBÉM: Novos Volvo S90 e V90: já há preços para Portugal

A nível de performance, ambos aceleram até aos 100km/h em 4,7 segundos graças às melhorias efetuadas tanto na caixa de oito velocidades Geartronic, como no sistema de tração integral desenvolvido pela BorgWarner. Segundo a marca sueca, os consumos ficam na casa dos 7,8l/100 km e as emissões nos 179 g/km de CO2. De forma a otimizar a sua performance, os novos Volvo S60 e V60 possuem uma distribuição de peso mais eficiente, sendo 24 kg mais leves no eixo dianteiro e 20 kg no eixo traseiro, comparativamente às versões anteriores.

A NÃO PERDER: Os Volvos 144 que a Coreia do Norte nunca pagou

Segundo Henrik Fries, vice-presidente da Polestar:

Todas estas modificações que realizamos destinam-se a melhorar a sua eficiência e manobrabilidade. A base deste novo motor possui tecnologia de competição, soluções de combinação de turbo, materiais mais leves e muito mais. Isto funciona lado-a-lado com a nossa filosofia e permitiu-nos melhorar o Volvo S60 e V60 Polestar.

RELACIONADO: Volvo XC90 Polestar poderá ter 350cv

As duas versões já podem ser encomendadas: o preço para a versão S60 T6 é de 79.996€ e de 81.958€ para a versão V60 T6, ambas com a assinatura Polestar.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter