Notícias Peugeot. Este é o novo embaixador da marca

Salão de Genebra 2018

Peugeot. Este é o novo embaixador da marca

A Peugeot vai apresentar no próximo Salão de Genebra o seu novo embaixador da marca — uma escultura de um leão de enormes dimensões.

Peugeot — o Leão, o novo embaixador da marca

O próximo Salão de Genebra iniciar-se-á a 6 de março (8 de março para o público em geral), e os seus visitantes serão brindados com uma visão colossal — uma escultura de um enorme leão no espaço da Peugeot.

A marca francesa anuncia este Leão Peugeot como o novo embaixador da marca — uma escultura que simboliza, segundo a marca: “o orgulho, a força e a excelência de uma marca com mais de 200 anos de história”.

O leão tem sido o símbolo da Peugeot há já 160 anos, e foi originalmente registado no longínquo ano de 1858.

Peugeot — Leão é o novo embaixador da marca
O embaixador de marca mais fantástico de sempre?

Porquê um Leão?

A Peugeot já existia ainda o automóvel não tinha sido inventado. E desde sempre fez o mais variado tipo de produtos — desde produtos alimentares a bicicletas e até… lâminas para serras. E foi a pensar nas suas lâminas para serras que surgiu o símbolo do leão.

O leão em perfil assente sobre uma seta referia-se às três qualidades das lâminas de serras Peugeot: flexibilidade, resistência dos dentes e velocidade de corte, com a seta a simbolizar velocidade.

A escultura que estará no Salão de Genebra foi concebida pelos designers do Peugeot Design Lab, atelier da marca que está ao serviço de clientes externos ao setor automóvel. É realmente grande — o Leão Peugeot tem 12,5 metros de comprimento e 4,8 metros de altura.

Os estilistas deram a este Leão monumental um design identitário e intemporal, através de superfícies fluidas e esculpidas. As suas dimensões espectaculares enfatizam o carácter forte, poderoso e desafiador do Leão. A sua postura de pé, movendo-se com determinação mas sem
agressividade, é uma promessa de serenidade e confiança no futuro.

Gilles Vidal, Diretor de Estilo da Peugeot

Sabe esta resposta?
Quantas gerações já foram lançadas do Kia Ceed?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Tudo sobre o novo Kia Ceed 2018 em 8 pontos
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Tudo sobre o novo Kia Ceed 2018 em 8 pontos