Notícias Renault ZOE. Já ganhou mais autonomia, agora promete mais potência

Antevisão

Renault ZOE. Já ganhou mais autonomia, agora promete mais potência

Depois do upgrade realizado nas baterias, o Renault ZOE vai agora receber um aumento da potência do motor, para os 110 cv. Atualização que deverá chegar ainda este ano, no verão.

Renault ZOE 40

Utilitário de propulsão 100% elétrica, o Renault ZOE é, hoje em dia, o ponta-de-lança da marca francesa do losango, no domínio dos automóveis elétricos. Sendo que, depois do upgrade registado, já em 2017, nas baterias, cuja potência subiu para os 41 kWh, o modelo francês prepara-se agora para receber variante mais potente, a qual deverá subir para uns mais substanciais 110 cv (mais 20%), ao invés dos atuais 92 cv.

Como forma de se distinguir da versão já em comercialização, o novo Renault ZOE destacar-se-á por adoptar a denominação comercial R110, número que deriva, precisamente, da potência declarada — 110 cv. De momento não existe confirmação se esta nova versão substituirá a atual ou a complementará, o que originaria um ZOE R90.

Renault ZOE R110 com novo sistema de carregamento rápido

Por outro lado e além deste aumento da potência, as mesmas fontes avançam que o novo Renault ZOE passará a dispor igualmente de sistema de carregamento CCS Combo, para carregamentos rápidos DC. Embora e ao que tudo indica, deva manter igualmente a possibilidade de carregamento AC de três fases, para potências de carga até 22 kWh.

Novidades previstas também no domínio da segurança, nomeadamente, através de um reforço do equipamento disponível, assim como em aspetos como a iluminação, que poderá passar a ser em LED. Sem esquecer novos equipamentos de conforto, como, por exemplo, bancos aquecidos.

Sucesso crescente

Esta nova versão do Renault ZOE não poderia vir em melhor hora. O ano de 2017 foi o seu melhor ano, totalizando pouco mais de 30 mil unidades no mercado europeu — o que representa quase 9000 unidades a mais do que em 2016.

A chegada está prevista para o verão, mas existe a forte probabilidade de ver o Renault ZOE R110 já durante o próximo Salão de Genebra, que abre as portas a 6 de março.

RELACIONADO: Renault eDams RS 16 e Zoe e-Sport invadem as ruas de Paris

 

Renault ZOE 4.0
Sabe esta resposta?
O Honda Jazz recebeu uma motorização de 130 cv. Qual é o seu motor?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já conduzimos o novo Honda Jazz 2018. Primeiras impressões