Notícias Primeiras imagens do novo Hyundai Santa Fe (MY2019)

Revelado

Primeiras imagens do novo Hyundai Santa Fe (MY2019)

Acabam de ser divulgadas as primeiras imagens do novo Hyundai Santa Fe (MY2019). Um dos SUV mais importantes na gama do construtor sul-coreano a nível mundial.

Novo hyundai santa fe

Há modelos cuja notoriedade quase rivaliza com a própria marca. São exemplos disso mesmo, o Porsche 911, o Volkswagen Golf, o Mercedes-Benz Classe S e, no caso da Hyundai, o Santa Fe. Um modelo nascido em 2001 e que desde então tem conhecido um notável sucesso em todos os mercados.

As primeiras imagens, da versão de produção da 4ª geração do Hyundai Santa Fe (Model Year 2019), foram hoje divulgadas em diversos sites sul-coreanos. Conhece os primeiros detalhes.

Revolução total

Os detalhes técnicos do novo Hyundai Santa Fe ainda são escassos. Mas para já, destaca-se a revolução operada ao nível design exterior (ver imagem em destaque). À semelhança do Hyundai Kauai e do Hyundai Nexo, também o Santa Fe adotou na dianteira óticas divididas em dois patamares. A «grelha em cascata» que é um elemento transversal a todos os Hyundai lançados após o i30, também marca presença dominando toda a superfície frontal.

Na lateral, são as cavas das rodas proeminentes — para dar um aspeto mais robusto — que marcam o design do maior SUV da gama do construtor sul-coreano. Quanto à traseira, teremos de esperar um pouco mais para a conhecer.

Hyundai Santa Fe teaser 2018
Imagens do concept Santa Fe.

A apresentação oficial do modelo está marcada para o Salão de Nova Iorque, mas é possível que a marca decida surpreender-nos no Salão de Genebra já no início de março.

Interior com muitas novidades

À semelhança do exterior, também no interior encontramos algumas similitudes com a restante gama Hyundai. Nomeadamente na disposição de todos os sistema a bordo. O Sistema de infotainment está colocado na zona superior do tablier, concentrando em si todas as funções de conetividade, rádio e GPS. Objetivo desta solução? Ser possível operar as funções mais complexas sem desviar a atenção do condutor da estrada. Mais abaixo, encontramos o sistema de climatização automático.

Hyundai Santa Fe 2019
A junção entre o tablier e as portas são indicadores do empenho da Hyundai na renovação do modelo.n

O grande destaque vai mesmo para o recurso a tecnologias inéditas na Hyundai. O sistema de infotainment está equipado com um avançado sistema de reconhecimento vocal, que além de permitir comandar os sistemas tradicionais (rádio, GPS, etc), permite ainda gravar lembretes para mais tarde recordar.

Basta dar o comando «voz» e o sistema grava automaticamente a frase que queremos recordar mais tarde.

Mas não é tudo. Em termos de segurança ativa também há novidades. O novo Hyundai Santa Fe vai estrear um conjunto de novos sistemas de apoio à condução. Além dos já recorrentes, sistemas de travagem automática e manutenção na faixa de rodagem, o SUV da Hyundai vai dispor também de um sistema de pré-aviso de colisão com capacidade para, em ultimo reduto, evitar a colisão frontal atuando na direção e nos travões.

Além destes sistemas, o novo Hyundai Santa Fe (MY2019) também vai dispor de um sistema que evita a abertura das portas, caso seja detetada a possibilidade de atropelamento num estacionamento. Para finalizar o capítulo da segurança, uma última nota para o sistema de alerta de crianças no banco traseiro — este sistema avisa o condutor para a presença de crianças no habitáculo, após a imobilização do veículo.

Motores

Ainda não são conhecidas as especificações do Hyundai Santa Fe para o mercado europeu, mas nas especificações KDM (Korean Domestic Market) este SUV terá à sua disposição três motorizações. Dois motores Diesel com 2.0 e 2.2 litros de capacidade e um motor 2.0 turbo a gasolina. Em termos de transmissão, o novo Hyundai Santa Fe estará disponível com uma caixa automática de 8 velocidades e sistema de tração integral.

Quando é que chega a Portugal?

Ainda não há datas oficiais. Mas é possível que o novo Hyundai Santa Fe chegue a Portugal em meados do próximo ano. A motorização Diesel 2.2 CRDI de 200 cv poderá ser a mais procurada no mercado europeu.

Sabe esta resposta?
Onde está sediada a maior fábrica da Hyundai?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Tudo o que a Hyundai fabrica e tu não sabes
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Tudo o que a Hyundai fabrica e tu não sabes