Notícias Hyundai Kauai Electric. O primeiro B-SUV 100% elétrico está a chegar

Antevisão

Hyundai Kauai Electric. O primeiro B-SUV 100% elétrico está a chegar

É ainda durante este mês que a marca irá revelar a versão 100% elétrica do SUV Kauai, reforçando a posição da marca no segmento dos carros ecológicos. Para já ficamos com este pequeno teaser.

Hyundai kauai Ver vídeo

Dias antes da revelação oficial do Hyundai Kauai Electric, agendada para 27 de fevereiro, a marca deixa antever um pouco do que será o primeiro modelo 100% elétrico do segmento dos SUV compactos, com um pequeno teaser onde apenas é possível antever a proximidade de linhas à versão com motor a combustão.

Assim, e contra tudo o que se previa, a Hyundai revelará as formas finais e provavelmente as restantes informações sobre a versão elétrica do Kauai ainda antes do Salão de Genebra, embora a sua primeira aparição ao público possa acontecer no Salão Helvético.

O objetivo da marca é combinar as duas tendências atuais mais relevantes do mercado automóvel — o mundo SUV, e as motorizações elétricas.

Hyundai Kauai
Hyundai Kauai

O nova versão do modelo da marca irá ter duas motorizações, uma delas com um dos motores elétricos mais potentes do mercado e com uma autonomia de cerca de 470 quilómetros, em ciclo WLTP, embora ainda sujeitos a validação.

A confirmar-se esta autonomia, será uma evolução muito considerável, mesmo face ao outro modelo 100% elétrico da marca, o Ioniq, com o qual possivelmente partilhará alguns componentes como o próprio motor de 120 cv de potência.

A Hyundai será a primeira marca automóvel na Europa a desenvolver um  SUV compacto 100% elétrico, disponível para o público em geral. Desta forma, o modelo irá superar mesmo o campeão de vendas dos veículos elétricos, o Nissan Leaf, que na sua atual geração anuncia uma autonomia de 380 kms. O lançamento do Hyundai Kauai Elctric está previsto para o verão de 2018.

QUAL DEVO ESCOLHER: Hyundai Ioniq. Híbrido, plug-in ou elétrico?

A primeira imagem do Hyundai Kauai Electric foi revelada dias após a marca ter dado como concluído com sucesso o objetivo de levar cinco modelos autónomos a percorrer 190 kms, até à capital dos Jogos Olímpicos de Inverno, na Coreia do Sul.

Sabe esta resposta?
Qual o nível de condução autónoma dos modelos da Hyundai que percorreram 190 kms até à cidade de PyeongChang?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Missão cumprida. Autónomos da Hyundai cumprem viagem de 190 km