Antevisão

Hyundai Kauai Electric. O primeiro B-SUV 100% elétrico está a chegar

É ainda durante este mês que a marca irá revelar a versão 100% elétrica do SUV Kauai, reforçando a posição da marca no segmento dos carros ecológicos. Para já ficamos com este pequeno teaser.

Dias antes da revelação oficial do Hyundai Kauai Electric, agendada para 27 de fevereiro, a marca deixa antever um pouco do que será o primeiro modelo 100% elétrico do segmento dos SUV compactos, com um pequeno teaser onde apenas é possível antever a proximidade de linhas à versão com motor a combustão.

Assim, e contra tudo o que se previa, a Hyundai revelará as formas finais e provavelmente as restantes informações sobre a versão elétrica do Kauai ainda antes do Salão de Genebra, embora a sua primeira aparição ao público possa acontecer no Salão Helvético.

O objetivo da marca é combinar as duas tendências atuais mais relevantes do mercado automóvel — o mundo SUV, e as motorizações elétricas.

Hyundai Kauai
Hyundai Kauai

O nova versão do modelo da marca irá ter duas motorizações, uma delas com um dos motores elétricos mais potentes do mercado e com uma autonomia de cerca de 470 quilómetros, em ciclo WLTP, embora ainda sujeitos a validação.

A confirmar-se esta autonomia, será uma evolução muito considerável, mesmo face ao outro modelo 100% elétrico da marca, o Ioniq, com o qual possivelmente partilhará alguns componentes como o próprio motor de 120 cv de potência.

A Hyundai será a primeira marca automóvel na Europa a desenvolver um  SUV compacto 100% elétrico, disponível para o público em geral. Desta forma, o modelo irá superar mesmo o campeão de vendas dos veículos elétricos, o Nissan Leaf, que na sua atual geração anuncia uma autonomia de 380 kms. O lançamento do Hyundai Kauai Elctric está previsto para o verão de 2018.

QUAL DEVO ESCOLHER: Hyundai Ioniq. Híbrido, plug-in ou elétrico?

A primeira imagem do Hyundai Kauai Electric foi revelada dias após a marca ter dado como concluído com sucesso o objetivo de levar cinco modelos autónomos a percorrer 190 kms, até à capital dos Jogos Olímpicos de Inverno, na Coreia do Sul.

Sabes responder a esta?
Qual o nível de condução autónoma dos modelos da Hyundai que percorreram 190 kms até à cidade de PyeongChang?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Missão cumprida. Autónomos da Hyundai cumprem viagem de 190 km

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos