Notícias Dono da Tesla lança lança-chamas. Leram bem…

Insólito

Dono da Tesla lança lança-chamas. Leram bem…

Um lança-chamas? A sério, Elon? Estranho, sem dúvida, mas como tudo o que Elon Musk faz, existe um propósito mais elevado.

Lança-chamas, The Boring Company

Definitivamente é o lançamento mais bizarro de Elon Musk. O co-fundador do PayPal, o maior impulsionador da eletrificação do automóvel, e o mais obcecado em levar-nos para Marte, decidiu que era altura de ter um lança-chamas. Sim, leram bem… um lança-chamas.

Parece absurdo, mas como em tudo o que Musk faz, existe lógica por detrás da loucura. E neste caso, o lança-chamas foi uma das formas que encontraram para conseguir fundos para a mais recente aventura empresarial de Elon Musk — The Boring Company.

A língua inglesa também pode ser traiçoeira — “boring” significa aborrecido, mas neste caso, “boring” refere-se a perfuração. Trata-se de uma empresa cuja única razão da sua existência é abrir túneis. É a resposta de Musk aos problemas de tráfego na Califórnia.

Como devem imaginar, fazer túneis não é barato — para cada milha (1,6 km) de túnel, custa à The Boring Company cerca de 250 milhões de dólares, pouco mais de 200 milhões de euros. Financiar esta demanda torna-se, assim, um grande problema.

RELACIONADO: Elon Musk vai enviar um Tesla Roadster para o espaço. Porquê?

Como financiar a construção dos túneis?

Chapéus — a sério, a primeira solução foi vender chapéus. Mas mesmo a 16 euros cada (20 dólares), teriam de vender dezenas de milhões só para conseguir uma quantia monetária equivalente a um par de milhas de túnel. E, até agora, venderam apenas 50 mil unidades.

Uma ideia melhor era necessária, et voilá — surge o lança-chamas da The Boring Company. Muito mais interessante e divertido do que um chapéu. Até Elon Musk concorda:

 

Don’t do this. Also, I want to be clear that a flamethrower is a super terrible idea. Definitely don’t buy one. Unless you like fun.

A post shared by Elon Musk (@elonmusk) on

Muito mais divertido e, claro, rentável. O objetivo de vender 20 mil unidades já foi atingido, a 500 dólares cada (pouco mais de 400 euros), rendendo muito mais do que os chapéus alguma vez conseguiriam.

Houve dúvidas sobre a legalidade de tal objeto, mas nos EUA é legal vender lança-chamas, desde que a chama produzida não ultrapasse os 3,04 metros (10 pés). Com as vendas completas — e também do opcional extintor — alguns destes lança-chamas já chegaram ao ebay com preços de 1500-1600 euros, muito mais que o preço original.

Se dos chapéus passamos para um lança-chamas, temos de perguntar, com algum misto de receio e fascínio, qual será o próximo produto que Elon Musk e a The Boring Company vão lançar?

Sabe esta resposta?
Qual destas marcas é que não tem um SUV na sua gama?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Quais são as marcas que ainda resistem aos SUV?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Quais são as marcas que ainda resistem aos SUV?