Notícias Sabes que foi intenso quando desligas o motor e… tlack* tlack*

Aquele som

Sabes que foi intenso quando desligas o motor e… tlack* tlack*

A Audi continua a promoção do recém-apresentado Audi RS4 e lançou um vídeo fantástico. que retrata um dos momentos mais gratificantes da "pós-condução".

Ver vídeo

Quando desligas o motor, depois de um dia como este, e ouves aquele barulho.

Tlak*, tlak*, plim*, tlak*...

Linha de escape após momentos "lúdicos"

É quase terapêutico. Retirem o «quase terapêutico»… é mesmo terapêutico. Ouvir o carro a regressar ao seu estado natural de letargia após uma sessão de condução onde puxámos por todos os seus órgãos mecânicos.

A natureza do motor de combustão

O motor de combustão está mais próximo do Ser Humano, da mesma forma que o motor elétrico está mais próximo das máquinas. O motor de combustão tem veias (sistema de refrigeração, combustível, lubrificação, etc) e podemos inclusivamente estabelecer um paralelismo entre o bater dos nossos corações com o bater dos cilindros. Em suma, é desenfreado como a natureza humana.

O elétrico não é nada disto… são impulsos com vista a um objetivo concreto: impulsionar determinado objeto. Ponto. Sem drama.

E por muito que elétricos ofereçam (e oferecem muito…) há coisas que só um motor de combustão poder oferecer. E uma delas são as queixas da linha de escape após uma sessão de condução «à antiga». Se tudo aquilo que acabámos de escrever para ti é «chinês» e apenas querias saber a potência máxima da nova Audi RS4, temos uma notícia dedicada ao assunto aqui.

Sabe esta resposta?
Onde é que a Razão Automóvel testou o Toyota Yaris GRMN?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Limitado a 400 unidades. Conduzimos o Toyota Yaris GRMN
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Limitado a 400 unidades. Conduzimos o Toyota Yaris GRMN