Notícias Porsche desenvolve e poderá partilhar nova plataforma para superdesportivos elétricos

Superdesportivos

Porsche desenvolve e poderá partilhar nova plataforma para superdesportivos elétricos

A nova plataforma para um superdesportivo elétrico chega em 2025 com o nome, para já, de Porsche SPE e poderá ser partilhada com outras marcas do Grupo Volkswagen.

Porsche 918 Spyder

Porsche SPE é o nome, para já, da nova plataforma que a Porsche pretende desenvolver, que pode servir de base a uma nova geração de superdesportivos… elétricos. Desde um sucessor elétrico do Porsche 918, a um Audi R8 elétrico e até mesmo a um… Lamborghini Terzo Millennio— como se vê, a nova plataforma poderá ser partilhada por vários construtores.

Lamborghini Terzo Millennio
Lamborghini Terzo Millennio, que partilhará a plataforma com um futuro superdesportivo da Porsche

Inicialmente revelada apenas como uma nota de rodapé num documento referente à estratégia da marca para os próximos cinco anos, a informação foi confirmada por um executivo do grupo Volkswagen, de que a Porsche terá sido a escolhida para o desenvolvimento de uma plataforma que servirá para desportivos de dois lugares e superdesportivos.

As afirmações não significam no entanto que esteja para breve, já que se prevê que a plataforma Porsche SPE só chegue ao mercado numa versão final em 2025.

No entanto, será já em 2019 que a Porsche terá concluído o seu primeiro projeto 100% elétrico de nome Mission E, com aproximadamente 600 cv.

RELACIONADO: Lamborghini Terzo Millennio. Um elétrico sem baterias (mais ou menos…)

Estas notícias agradam-nos no entanto, já que desta nova plataforma podemos esperar não um nem dois, mas vários superdesportivos.

 

Sabe esta resposta?
Quantas unidades do Porsche Panamera E-Hybrid foram produzidas e entregues até final de 2017?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Porsche Panamera E-Hybrid. Não há baterias para tanta procura!