Notícias Nürburgring. Será o novo Porsche 911 GT2 RS mais rápido que o 918 Spyder?

Abaixo dos 7 minutos

Nürburgring. Será o novo Porsche 911 GT2 RS mais rápido que o 918 Spyder?

De Flacht para o mundo, mais uma geração do Porsche 911 GT2 RS. Muito provavelmente, o Porsche de produção mais rápido de sempre e onde verdadeiramente conta... em circuito, claro.

O novo Porsche 911 GT2 RS é a derradeira interpretação de performance e capacidade técnica da atual geração do icónico 911. É o membro do clã 911 de produção em série mais potente, mais rápido e mais extremo da história.

RELACIONADO: Já podes configurar o novo Porsche 911 GT2 RS

Vamos aos números? 700 cv de potência e 750 Nm providenciados por um bloco 3.8 flat-six bi-turbo. A aceleração dos 0-100 km/h cumpre-se nuns escassos 2.8 segundos e atinge os 340 km/h de velocidade máxima.

Tração? Traseira, claro. Com estas credenciais esperam-se performances capazes de assustar o Chuck Norris. E nada assusta o Chuck Norris…

Vamos aos rumores?

A Porsche tem levado a cabo intensos testes no Nürburgring. É dado como adquirido que o Porsche 911 GT2 RS será capaz de cumprir uma volta ao mítico traçado alemão em menos de 7 minutos. #under7

Há quem vá mais longe

Há quem afirme que o Porsche 911 GT2 RS vai reclamar o título de carro de produção mais rápido do Nürburgring.

Atualmente, esse título pertence ao Lamborghini Huracan Performante (6:52)  – um tempo que não esteve isento de algumas suspeitas. Do lado da Porsche, o título de modelo mais rápido de sempre pertence ao 918 Spyder (6:57).

Um dos pilotos que já se sentou ao volante da «nova besta» de Flacht foi Mark Webber, ex-piloto de Fórmula 1 e vencedor das 24 Horas de Le Mans.

De acordo com fontes próximas do piloto alemão, o 911 superou os 332 km/h em algumas secções do Nürburgring.

A ser verdade, é mais um valor a indicar aquilo que todos esperamos: que o trono de Nürburgring tenha um novo inquilino nos próximos meses.