Notícias Miguel Oliveira trocou as duas pelas quatro rodas (novamente)

#MIG44

Miguel Oliveira trocou as duas pelas quatro rodas (novamente)

Pela segunda vez num espaço de poucos meses, voltamos a ver Miguel Oliveira, piloto oficial da KTM no Mundial de Moto2, a «piscar o olho» às quatro rodas.

Miguel Oliveira, vice-campeão Mundial de Moto3 em 2015, vencedor das últimas três corridas do Mundial de Moto2, e a maior esperança do motociclismo nacional de todos os tempos, parece ter um fraquinho pelas quatro rodas.

Depois de ter alinhado pela primeira vez nas 24 Horas TT Vila de Fronteira, ao volante de um SSV, Miguel Oliveira teve hoje a oportunidade de sentir as emoções de um verdadeiro carro de ralis, a bordo de um Hyundai i20 WRC no Rali de Monte Carlo.


A sua estreia aconteceu no âmbito de um evento organizado pela marca coreana, que assinala o arranque da temporada 2018 do WRC esta semana. Ao lado de Miguel Oliveira surgiu ainda Carlos Barbosa, presidente do ACP, e conhecido entusiasta da carreira do piloto português.

RELACIONADO: A Fórmula 1 precisa de um Valentino Rossi
Rumo ao MotoGP
Miguel Oliveira é um dos pilotos mais cobiçados da atualidade. A sua ascensão ao MotoGP é dada como certa em 2019, alinhando com a equipa oficial RedBull KTM. A concretizar-se, Miguel Oliveira será o primeiro português a chegar topo do motociclismo mundial com ambições de vencer. O primeiro piloto nacional a estrear-se na classe rainha (ex-500cc) foi Felisberto Teixeira, como «wild-card» numa NSR 500 V2.

Futuro nas quatro rodas?

Miguel Oliveira não é o único piloto do Mundial de Motociclismo com uma especial atração pelas quatro rodas.

Valentino Rossi, sete vezes campeão do mundo de MotoGP/500cc, chegou mesmo a ser apontado como piloto da Scuderia Ferrari na Fórmula 1 entre 2006 e 2007. O piloto italiano também tem sido a principal estrela do Monza Rally Show, um evento anual onde marcam presença pilotos de todas as disciplinas do desporto motorizado, das duas às quatro rodas.

Na última edição do Monza Rally Show marcaram presença pilotos como Thierry Neuville (WRC), Valentino Rossi (MotoGP), Mattia Pasini (Moto2) e Luca Marini (Moto2), mas já passaram por lá nomes como Ken Block… Sebastien Loeb e Colin McRae!

This is about to go down 😎👌 @wrc

Uma publicação partilhada por migueloliveira44 (@migueloliveira44) a

Será que no próximo ano veremos Miguel Oliveira no Monza Rally Show ao volante de um Hyundai i20 WRC? Afinal de contas, seria só mais um português na equipa mais «verde e vermelha» do WRC…

Sabe esta resposta?
Em que material é construída as pinças de travão do Bugatti Chiron?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Conhece os detalhes dos travões mais potentes do mundo
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Conhece os detalhes dos travões mais potentes do mundo