Notícias Agricultor constrói Lamborghini Aventador a partir de sucata

Vídeo

Agricultor constrói Lamborghini Aventador a partir de sucata

Gastar mais de 435 mil euros num Lamborghini Aventador? Está ao alcance de poucos. Mais vale arregaçarmos as mangas e construirmos o nosso.

Lamborghini Aventador — mini-réplica

O Lamborghini Aventador é o pináculo da marca italiana, um genuíno superdesportivo, feroz V12 montado atrás das costas, largo e baixo como poucos, e impraticável — como qualquer superdesportivo deve ser. Como grande parte de nós, o entusiasta e agricultor do vídeo, não possui os meios para comprar o artigo genuíno — afinal não há muita gente que possa.

Mas este senhor não se deixou derrotar e decidiu construir o seu próprio Lamborghini Aventador Roadster. Já sei o que estão a pensar — deve ser uma réplica “manhosa” com base num Toyota MR2 ou num Pontiac Fiero. No entanto, o autor desta obra seguiu um caminho diferente, e acabou por criar um Aventador… mas consideravelmente mais pequeno.

Temos de admitir — o resultado final é surpreendentemente bom. O estilo acutilante do vasto Aventador parece encaixar que nem uma luva na sua versão “Mini Me”. Mas não se ficou por aqui — o mini-Aventador é totalmente funcional.

Lamborghini Aventador roadster — mini-réplica
Quase completo
O ORIGINAL: Lamborghini Aventador S em Genebra. Atmosférico, claro!

Tudo, mas mesmo tudo, funciona

Tal como o Aventador Roadster, tem um teto retrátil — que fica alojado sobre o motor —, uma asa traseira móvel, entradas de ar laterais móveis e até a suspensão é ajustável em altura. E claro, não podiam faltar as portas em tesoura. A atenção ao detalhe é exímia, ao conseguir até replicar com sucesso as óticas dianteira e traseira, com os padrões luminosos em Y do Aventador tamanho regular.

Não esperem encontrar um V12 na traseira, naturalmente. Este “Aventador” vem com um simples motor de motorizada — apenas um cilindro e refrigerado a ar —, mas dado o espaço à volta do motor, certamente algo mais apropriado podia ser instalado.

Pouco mais sabemos sobre a construção desta máquina, para além do que podemos ver no vídeo, mas não podemos deixar de apreciar o resultado final, considerando os poucos meios envolvidos.

Sabe esta resposta?
Qual era a posição do V12 do Lamborghini Miura?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lamborghini Miura, o pai dos superdesportivos modernos
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Lamborghini Miura, o pai dos superdesportivos modernos