Notícias Tesla Roadster, prepara-te! Vem aí o novo Rimac Concept Two

Novo superdesportivo elétrico já para 2018

Tesla Roadster, prepara-te! Vem aí o novo Rimac Concept Two

Numa altura em que o Tesla Roadster é tema de conversa, a Rimac já tem resposta à altura: um novo superdesportivo, com nome de código Concept Two.

Rimac Concept One

Determinada a enfrentar a popularidade do novo Tesla Roadster, que, pelo menos para já, não passa de um “plano de intenções”, o fabricante croata Rimac prepara já novo superdesportivo elétrico. Que, embora para já conhecido apenas pelo nome de código Rimac Concept Two, terá a missão de não só substituir o modelo atual do fabricante dos Balcãs, como tudo aponta para ser um dos principais rivais do futuro superdesportivo da Tesla!

Rimac Concept One

Segundo as últimas informações, divulgadas pela Auto Guide, o futuro Rimac deverá ostentar um novo sistema de propulsão elétrico, que supostamente deverá ser uma evolução do atual, utilizado no Concept One. Embora e pelo menos para já, não se saiba ainda de que forma evoluirá.

Relacionado: Rimac fornece mais detalhes sobre o acidente de Richard Hammond

Ainda assim, o futuro modelo da marca croata terá de conseguir uma potência e binário superiores aos 1244 cv e 1599 Nm anunciados pelo superdesportivo elétrico que a Rimac já comercializa. E que permitem ao Concept One atingir a velocidade máxima de 354 km/h, com acelerações dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,5 segundos. Sendo que as baterias de 92 kWh também lhe garantem autonomias na ordem dos 322 quilómetros.

Rimac Concept Two será (também) mais confortável e luxuoso

Entretanto, a chefe de operações da Rimac, Monika Mikac, assegurou já que o futuro modelo será também mais confortável e luxuoso que o actual.

Rimac Concept One — interior

O novo Rimac deverá ser dado a conhecer durante o próximo ano, altura em que deverão ser também conhecidos os preços.

Sabe esta resposta?
O motor do primeiro BMW M3 tinha quantos cilindros?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW M3. Recorda todas as gerações desde 1985
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

BMW M3. Recorda todas as gerações desde 1985