Notícias BMW i8 Vision Future com tecnologia para dar e vender

BMW i8 Vision Future com tecnologia para dar e vender

Foi apresentado no CES o BMW i8 Vision Future. Um concept sem portas, sem tejadilho, mas com tecnologia de sobra.

Baseado no concept do i8 Spyder, o BMW i8 Vision Future apresentado no Consumer Electronics Show (CES) – feira norte-americana destinada a novidades tecnológicas – destaca-se do primeiro pelo habitáculo destinado à condução autónoma. E claro, por não ter portas nem tejadilho…

BMW i8 Vision Future

Ao olharmos para o interior, é impossível não saltar à vista o invejável ecrã panorâmico de 21 polegadas instalado do lado do passageiro. É estranho, mas a marca bávara tem uma justificação bastante plausível: quando o modo de condução autónoma do BMW i8 Vision Future está ativo, o ecrã passa a ser um sistema de infoentretenimento com a possibilidade de aceder à internet, consultar o e-mail ou até mesmo ver um filme.

RELACIONADO: Este BMW i8 é o carro que o próximo “Regresso ao Futuro” precisa

Com dimensões mais compactas, temos um painel de instrumentos tri-dimensional que mostra todas as informações base necessárias, assim como os carros que estão fora do campo de visão do condutor… perdão! Passageiro.

Destacamos também o inovador AirTouch, sistema que torna possível interagir com o ecrã panorâmico através de gestos detetados por inúmeros sensores existentes dentro do desportivo bávaro.

BMW i8 Vision Future

O ecológico BMW i8 Vision Future vem equipado com três modos de condução opcionais: Pure Drive, para uma condução tradicional (já vai sendo raro, mas…) e o Assist mode que age de imediato quando uma possível colisão é detectada.

A NÃO PERDER: Faraday Future apresenta o FFZERO1 concept

Por fim, o modo Auto Mode em que o desportivo fica completamente por sua conta; quando este modo de condução estiver ativo, o volante é ligeiramente recolhido e passa a estar envolvido numa luz azul. Além disso, os bancos desportivos ajustam-se para melhorar o conforto do condutor e permitir uma melhor visão do ecrã panorâmico.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter