Notícias BMW i8 Roadster. Está quase a chegar o novo descapotável plug-in híbrido

Antevisão

BMW i8 Roadster. Está quase a chegar o novo descapotável plug-in híbrido

O desportivo alemão prepara-se para receber a tão desejada versão «a céu aberto». A apresentação poderá acontecer no Salão de Frankfurt.

i8 Roadster

Custou, mas foi. Dois anos depois de ter recebido luz verde para avançar para a produção, o BMW i8 Roadster – e não Spyder, como o protótipo apresentado em 2012 – está finalmente pronto.

Naturalmente, sendo um modelo baseado na versão coupé, tudo indica que a versão descapotável estará equipada com o mesmo motor a gasolina 1.5 litros de três cilindros e uma unidade elétrica, com 231 cv e 131 cv, respetivamente.

A NÃO PERDER Mercedes-AMG vs BMW M: «Hot Hatch» de 400 cavalos em duelo antecipado

Como tal, as novidades deverão resumir-se ao aspeto exterior. O primeiro teaser da BMW mostra-nos um modelo a meio caminho entre um descapotável tradicional e uma carroçaria targa, com uma capota de lona.

Independentemente da solução encontrada, a aerodinâmica terá sido uma das prioridades deste BMW i8 Roadster, e por isso são de esperar valores de performance próximos do coupé: dos 0 aos 100 km/h em 4,4 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h.

Para já, os pormenores são escassos, mas tudo indica que o BMW i8 Roadster vá ser apresentado no Salão de Frankfurt, em setembro, antes do lançamento previsto para 2018.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do recém-apresentado BMW X3 M40i?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O novo BMW X3 em seis pontos
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

O novo BMW X3 em seis pontos