Notícias Futuro Aston Martin Vantage despe mais um pouco

Agora é a dianteira

Futuro Aston Martin Vantage despe mais um pouco

Adeptos das altas velocidades, regozijai: a Aston Martin acaba de mostrar mais um pouco do futuro Vantage. É caso para dizer: bendito striptease!

Aston Martin Vantage

O novo Aston Martin Vantage está cada mais perto! Pelo menos, é essa a ideia que o fabricante de Gaydon parece querer transmitir, com a divulgação de mais um teaser daquele que será o futuro modelo de entrada da marca britânica.

Depois de ter começado por mostrar a traseira, embora coberta por um pano, num ambiente a fazer lembrar a Floresta Negra, a Aston Martin repete agora toda a envolvência, mas para deixar antever as formas da frente do carro. Que, de luzes acesas e com a nova assinatura luminosa bem presente, não esconde, também aqui, a já anunciada inspiração na variante especial e única do DB10, construída para o filme “Spectre”, do famoso agente secreto James Bond.

Aston Martin Vantage

V8 by AMG será novidade

Já debaixo do capot dianteiro, o novo Aston Martin Vantage deverá ostentar uma versão modificada e melhorada do novo V8 4.0 litros twin turbo made by AMG, estreada no DB11, a debitar qualquer coisa como 500 cv de potência. Um aumento considerável face aos 436 cv do actual V8 4,7 litros naturalmente aspirado.

RELACIONADO: Conduzimos o Aston Martin DB mais potente de sempre

Quanto à transmissão e embora nenhuma informação tenha ainda transpirado, tudo aponta para que o novo Vantage venha a estar disponível, tanto com caixa manual, como automática. Em qualquer um dos casos, com a potência a ser direccionada apenas e só para as rodas traseiras.

Aston Martin Vantage

V12 também na calha

No entanto, a oferta em termos de motorizações não se deverá resumir ao bloco alemão. É igualmente previsível que o novo Vantage venha a contar, lá mais para a frente, com o V12 5,2 litros twin turbo já conhecido do DB11.

Finalmente e quanto a carroçarias, notícias apontam no sentido de que o novo Vantage venha a ser proposto não apenas na configuração coupé, mas também roadster. Sem esquecer as variantes AMR, concebidas para um maior prazer e eficácia na condução.

 

Sabe esta resposta?
Qual o Aston Martin que foi obrigado a mudar de nome?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Aston Martin Vantage GT3 obrigado a mudar de nome
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Aston Martin Vantage GT3 obrigado a mudar de nome