Notícias Jeep (finalmente!) nas mãos da FCA Portugal

Mercado

Jeep (finalmente!) nas mãos da FCA Portugal

O dia 8 de setembro marca um ponto de viragem da FCA Portugal. Após dois anos de preparação, a marca Jeep finalmente integra o portefólio da FCA Portugal ao lado da Fiat, Alfa Romeo, Abarth, Fiat Professional e Mopar.

Jeep Compass 2017

À semelhança dos restantes mercados europeus, chegou agora a vez da marca Jeep ser representada pela FCA Portugal. Um processo iniciado em 2015 e que culminou hoje, dia 8 de setembro, com a passagem oficial da representação da Jeep para a FCA Portugal.

A Jeep abandona assim o portefólio do Grupo Bergé, que detém em Portugal marcas como a Kia e a Isuzu, juntando-se assim às restantes marcas que compõem o universo FCA na Europa: Fiat, Alfa Romeo, Abarth, Fiat Profissional e Mopar.

Do outro lado do Atlântico há, como bem sabemos, outras marcas

Novas ambicões

Artur Fernandes, Diretor Geral Delegado da FCA Portugal acredita que a Jeep poderá vir a representar entre 15% a 20% do volume de faturação – a que corresponde cerca de 10% do total de viaturas comercializadas por este grupo.

Para alcançar estes números foram investidos mais de 6 milhões de euros em novos pontos de venda e pós-venda, oferecendo assim uma forte cobertura nacional, tanto no continente como nas ilhas. No total, a rede de Concessionários hoje inaugurada é composta por 15 pontos de venda e 18 pontos de pós-venda.

Este investimento é suportado pelos indicadores do mercado. O segmento em que os produtos Jeep se inserem está a provar ser um dos mais pujantes no mercado nacional – à semelhança do que acontece na Europa. Em Portugal, o segmento dos SUV cresceu em 2016 um total de 32%, num mercado que cresceu no mesmo ano 16%. Atualmente, os SUV’s representam sensivelmente 20% do total do mercado nacional de veículos ligeiros de passageiros.

Posicionamento premium

A Jeep irá partilhar com a Alfa Romeo, o espaços premium. Foi neste sentido que foram criados showrooms exclusivos com uma imagem cuidada que pretendem transparecer os valores da marca – liberdade, aventura, autenticidade, paixão – presentes em cada pormenor dos 3.000m2 de áreas de exposição.

FCA?
A FCA (Fiat Chrysler Automobile) é um grupo industrial ítalo-americano formado em 2014, após incorporação do Grupo Chrysler (Chrysler, Jeep, RAM e Dodge) pela Fiat.

Também a formação foi um dos pilares fundamentais da nova rede. Foram formadas de raiz equipas de vendas e pós-venda assim como implementados novos processos comerciais específicos para a Jeep, garantido assim um atendimento de excelência ao cliente.

O primeiro reforço de «peso»

Além do Jeep Renegade, que disputa o mercado com modelos como o Mazda CX-3, Nissan Juke, Renault Captur e Peugeot 2008, a chegada do novo Jeep Compass (primeiro contacto aqui) no final de outubro será um importante trunfo para a marca em Portugal.

Recordamos que na versão 4×2, o Jeep Compass é Classe 1 nas portagens.

RELACIONADO: Jeep Compass, a peça que faltava