Notícias Renault Mégane RS prepara ataque ao recorde do Nürburgring

Antevisão

Renault Mégane RS prepara ataque ao recorde do Nürburgring

Um dos mais aguardados «hot hatch» já está a ser testado no Nürburgring. Missão? Resgatar o recorde da pista para modelos de tração dianteira.

Renault Mégane RS

Ainda nem sequer foi apresentado, mas a expectativa de que possa vir a bater o recorde para modelos de produção com tração dianteira no Nürburgring é grande. Falamos do novo Renault Mégane RS.

E se dúvidas houvesse que este iria ser um modelo talhado para os circuitos, a marca francesa fez questão de o mostrar pela primeira vez (ainda camuflado) precisamente no circuito de Monte Carlo, e com o piloto alemão de Fórmula 1 Nico Hülkenberg ao volante, que não se coibiu de elogiar as capacidades dinâmicas do carro (óbvio…).

VEJAM TAMBÉM Renault Espace vai receber motor do Alpine A110. E já há preços para Portugal

Desde então, a Renault tem dado continuidade ao processo de desenvolvimento do Mégane RS no sítio do costume…. o mítico Nürburgring Nordschleife:

Para além das competências dinâmicas – diz-se que poderá vir a recorrer a um sistema de quatro rodas direccionais 4-Control – a Renault terá os olhos postos no recorde do Nürburgring para modelos de tração dianteira. O atual detentor do título é o novo Honda Civic Type R, ao conseguir um tempo de 7:43.8 segundos no passado mês de abril. Estará o Renault Mégane RS à altura do desafio?

Caixa automática será opcional

De acordo com a Renault, para conhecermos o Mégane RS em «carne e osso» vamos ter de esperar até ao dia 12 de setembro, para a apresentação no Salão de Frankfurt.

Para já, a grande dúvida é saber se a Renault irá recuperar o bloco 2.0 litros do modelo anterior ou, pelo contrário, recorrer ao bloco 1.8 Turbo do novo Alpine A110. Seja qual for a motorização escolhida, o Mégane RS deverá debitar cerca de 300 cv de potência.

Quanto à transmissão, há mais certezas: pela primeira vez será possível optar entre uma caixa manual e uma caixa automática de dupla embraiagem. A coisa promete…

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do protótipo Renault Zoe e-Sport?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Renault eDams RS 16 e Zoe e-Sport invadem as ruas de Paris