Lamborghini Huracán Performante: o carro de produção mais rápido no Nürburgring?

Lamborghini Huracán Performante: o carro de produção mais rápido no Nürburgring?

lamborghini huracan performante nurburgring

É já esta quinta-feira que a «marca do touro» promete revelar o tempo oficial do novo Lamborghini Huracán Performante no Nürburgring.

Ainda ontem falávamos do SCG 003S (Stradale), o novo projeto da Scuderia Cameron Glickenhaus com o qual o construtor norte-americano quer estabelecer um tempo recorde no traçado do Nürburgring – a SCG aponta para um «tempo canhão» de 6 minutos e 30 segundos. Mas ao que parece, o SCG 003S não vai ser o único modelo apresentado em Genebra com o objetivo de superar os 6 minutos e 57 segundos conseguidos pelo Porsche 918 Spyder no “Inferno Verde”.

Através de um teaser de 30 segundos (em baixo), a Lamborghini sugere que o novo Huracán Performante pode estar prestes a tornar-se no modelo de produção mais rápido no circuito alemão, isto se excluirmos os dois modelos da Radical, que são na verdade modelos de competição homologados para estrada. Ainda assim, a marca italiana não quis revelar o tempo oficial – para isso vamos ter de esperar até quinta-feira (23 de fevereiro).

The highest feat at Nürburgring is coming!

The highest feat at Nürburgring is coming! Be ready to understand the ultimate performance on February 23rd. #Lamborghini

Publicado por Lamborghini em Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2017

APRESENTAÇÃO: Lamborghini Aventador S (LP 740-4): touro rejuvenescido

Além de um ligeiro incremento de potência ao motor V10 atmosférico de 5.2 litros e pequenas melhorias aerodinâmicas, o desportivo terá sido sujeito a uma dieta de 40 kg através de um material a que a marca italiana batizou de Forged Composites – sabe mais sobre o desenvolvimento do Huracán Performante aqui.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter