Notícias É nesta sala que a Lamborghini vai «afinar» o barulho dos seus motores

Supercarros

É nesta sala que a Lamborghini vai «afinar» o barulho dos seus motores

O projeto de expansão da unidade de Sant’Agata Bolognese inclui uma sala de testes acústicos. «Vrum vrum, brap brap brap...».

Da fábrica de Sant’Agata Bolognese saem alguns dos desportivos mais desejados do planeta – um deles, o Huracán, atingiu recentemente as 8 000 unidades.

Também não é segredo se dissermos que, num modelo que custa algumas centenas de milhares de euros, nada é deixado ao acaso. O peso, a aerodinâmica, a montagem de todos os compontes… e nem mesmo o ruído do motor, algo tão importante quando falamos em desportivos (e não só).

Foi precisamente a pensar na acústica dos seus motores V8, V10 e V12 que a Lamborghini criou uma sala dedicada à sinfonia de cada um dos seus motores. Esta medida integra o projeto de expansão da unidade de Sant’Agata Bolognese, que cresceu recentemente dos 5 000m² para os 7 000m². De acordo com a marca italiana:

“A sala de testes acústicos permite-nos ajustar as sensações auditivas para criar uma típica experiência de condução Lamborghini. As novas instalação desempenham também um papel importante na conceção de futuros protótipos e sistemas de transmissão”.

No futuro, todos os modelos de produção da Lamborghini vão passar por esta sala, inclusive o novo SUV da marca italiana, o Urus (em baixo). Quer isto dizer que além de ser o mais potente e rápido SUV do mercado, o Urus promete ser também o SUV com a melhor «sinfonia». Infelizmente, vamos ter de esperar até 2018 para tirar todas as dúvidas.

Lamborghini
Sabe esta resposta?
Que motor vai equipar o novo Lamborghini Urus?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lamborghini Urus. Motor V8 biturbo com 650 cv de potência