Notícias Fisker EMotion promete 160 km em menos de 10 minutos de carregamento

Elétrico

Fisker EMotion promete 160 km em menos de 10 minutos de carregamento

Com o EMotion, a Fisker quer que os seus clientes só tenham de se preocupar com o carregamento "uma vez por mês". O desportivo 100% elétrico chega ao mercado americano em 2019.

Fisker EMotion

Passaram oito meses desde que o primeiro protótipo foi revelado, mas o Fisker EMotion está cada vez mais próximo de se tornar uma realidade. A Fisker Inc, empresa do reconhecido designer dinamarquês Henrik Fisker, acaba de revelar mais algumas imagens do seu primeiro modelo de produção, 100% elétrico.

Naturalmente, as imagens mostram-nos um modelo bastante mais production ready que a versão que pudemos conhecer em outubro. Segundo a marca, toda a estrutura será em alumínio e fibra de carbono – a Fisker fala num design “que privilegia mais do que nunca a segurança, conforto e conveniência, e um habitáculo luxuoso e espaçoso”.

160 km de autonomia com 9 minutos de carregamento

Além destas imagens, a Fisker revelou ainda alguns detalhes técnicos do novo modelo, como por exemplo a autonomia.

De acordo com a marca, o Fisker EMotion será capaz de percorrer 640 km em apenas um carregamento, e terá uma velocidade máxima de 260 km/h. E se este valor por si só já impressiona, o que dizer do carregamento.Graças a uma tecnologia batizada de “UltraCharger”, será possível obter 160 km de autonomia em apenas 9 minutos de carregamento. Demasiado bom para ser verdade?

A apresentação oficial do Fisker EMotion está marcada para o próximo dia 17 de agosto e as encomendas arrancam já no dia 30 deste mês. No entanto, o desportivo elétrico só deverá chegar ao mercado em 2019. Será vendido exclusivamente através do site da Fisker Inc. e da The Hybrid Shop (THS), seus parceiros.

Quanto ao preço, a Fisker anuncia um valor de entrada de 129 mil dólares, cerca de 116 mil euros.

Fisker EMotion
A secção frontal em alumínio integra o sistema de condução autónoma LIDAR.

Sabe esta resposta?
Qual o tempo conseguido pela Motor Trend na aceleração de 0-60 milhas por hora pelo Tesla Model S P100D ?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ferrari, Porsche e McLaren: nenhum deles acompanha o Tesla Model S P100D