Notícias Qual vai ser o próximo «touro» da Lamborghini?

Antevisão

Qual vai ser o próximo «touro» da Lamborghini?

O quarto modelo da Lamborghini não vai chegar antes de 2022, mas o CEO da marca italiana já está de olhos postos noutro modelo.

Com a chegada ao mercado do Lamborghini Urus, previsto para o segundo trimestre de 2018, o primeiro SUV da «marca do touro» vai juntar-se ao Aventador e ao Huracan na gama Lamborghini, um tridente que se deverá manter intacto pelo menos até 2022. A pergunta de 1 milhão de dólares é: qual será o quarto modelo da gama Lamborghini?

Embora ainda faltem cinco anos para conhecermos o novo Lamborghini, a marca italiana já começou a pensar o seu novo desportivo. Mas ainda falta definir um rumo definitivo.

Lamborghini Urus
“O Lamborghini Urus será o SUV mais rápido do planeta”. Esta é a promessa da marca italiana.
VÍDEO Lamborghini Diablo GT1 Stradale. O especial de homologação que ninguém conhecia

De acordo com Stefano Domenicali, o CEO da Lamborghini, o foco continuará a ser os superdesportivos, e o historial da marca de Sant’Agata Bolognese vai servir de inspiração para o próximo modelo.

"GT's, modelos de quatro lugares... a nossa herança dá-nos algumas ideias, mas cabe-nos a nós pensar e traçar um caminho. A decisão ainda não foi tomada, mas já estamos a pensar nas soluções técnicas que serão necessárias. Em 2025, irá um «super SUV» canibalizar um 2+2 ou um GT? Não sabemos. Mas precisamos de nos preparar para diferentes cenários".

Stefano Domenicali, CEO da Lamborghini

Face aos rumores que apontam para um modelo abaixo do Huracan, um hipotético rival para o Ferrari Dino, Domenicali não desmentiu essa possibilidade, reforçando que é essencial “não diluir o valor da marca”.

Recordamos que já no início do ano, o big boss da marca italiana tinha deixado em aberto um regresso à Fórmula 1. Contudo, o regresso ao «grande circo» do desporto motorizado dependerá do sucesso do Urus.

Fonte: CarAdvice

Sabe esta resposta?
Que motor vai equipar o novo Lamborghini Urus?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lamborghini Urus. Motor V8 biturbo com 650 cv de potência