Estas são as formas do novo SEAT Arona

O SEAT Arona fará primeira aparição pública no Salão de Frankfurt e deverá chegar ao mercado nacional ainda este ano.

Depois de no ano passado ter alcançado o melhor resultado financeiro da sua história, para 2017 a SEAT está a preparar a sua maior ofensiva de produto de sempre. Uma das peças chave desta estratégia será o novo SEAT Arona.

O novo SUV compacto da SEAT será inteiramente desenvolvido e produzido na fábrica de Martorell. Tal como a 5ª geração do Ibiza, que chegará a Portugal em breve, o novo SUV compacto da SEAT tira proveito da conhecida plataforma MQB do Grupo Volkswagen. De resto, os dois modelos vão partilhar a mesma linguagem de design, leque de tecnologias e gama de motorizações TSI e TDI.

RELACIONADO: Já podes encomendar e configurar o novo SEAT Ibiza

A apresentação mundial do SEAT Arona está prevista para o Salão de Frankfurt, em setembro, mas é provável que a marca dê a conhecer o seu SUV já este verão. De qualquer forma, a SEAT partilhou nas redes sociais um primeiro teaser deste modelo, que nos mostra a silhueta do Ateca:

O novo SEAT vai posicionar-se abaixo do Ateca na hierarquia da marca espanhola. A família SUV da SEAT só ficará completa com o novo modelo de 7 lugares, cujo o nome ainda está por revelar.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter

Mais artigos sobre Sem categoria

Pub