Notícias Volkswagen Arteon promete aspeto de concept

Volkswagen Arteon promete aspeto de concept

Teaser Volkswagen - teaser frente

O Volkswagen Arteon continua a sua lenta revelação. Após termos visto alguns desenhos, a marca revela finalmente os primeiros detalhes.

Os novos teasers do Arteon revelam uma aproximação bastante fiel ao protótipo Volkswagen Sport Coupe Concept GTE, apresentado há dois anos no salão helvético. Até mesmo na cor escolhida. E não, não nos estamos a queixar, já que deixa muito boas perspetivas para o aspeto final do Arteon.

É na frente que assistimos à maior evolução da identidade da Volkswagen. A grelha expande-se horizontalmente e verticalmente, ocupando uma área bastante superior e integrando nela as óticas dianteiras em LED. Estas aparecem dissimuladas no preenchimento da grelha por uma série de barras horizontais cromadas. É como se grelha e óticas se fundissem num elemento só.

A NÃO PERDER: Especial. As grandes novidades do Salão de Genebra 2017

Compare-se com a frente do Volkswagen Sport Coupe Concept GTE, e percebe-se a “colagem”:

2015 Volkswagen Sport Coupe GTE Concept

O Volkswagen Arteon assumirá os mesmos contornos gerais do seu antecessor. Sim, pertencerá à classe de veículos que são denominados de coupés de quatro portas, derivando diretamente do Passat mas posicionando-se acima deste. Não existem especificações conhecidas, mas é de prever que o Arteon herde do Passat motorizações e outras soluções técnicas.

Volkswagen Arteon - teaser traseira

Já não falta muito para a revelação final em Genebra.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter