Notícias Hyundai i30 CW, a nova carrinha alemã… perdão, coreana!

Hyundai i30 CW, a nova carrinha alemã… perdão, coreana!

A família Hyundai i30 continua a aumentar. O novo membro do clã foi hoje apresentado em Genebra e chama-se Hyundai i30 CW.

Os mais atentos às novidades na Razão Automóvel não ficaram surpreendidos com a apresentação da Hyundai i30 CW – já tínhamos revelado aqui as primeiras imagens desta carrinha.

Mas não foi por «meio mundo» já conhecer as formas da Hyundai i30 CW que a marca deu menos destaque a este modelo no seu stand em Genebra. A i30 CW foi sem dúvida a principal estrela da marca coreana na Suíça.

LIVEBLOG: Acompanha aqui o Salão de Genebra em direto

Apesar das carroçarias SUV continuarem a ganhar terreno, as carrinhas continua a representar uma importante fatia de vendas no segmento C na Europa. Por isso, a Hyundai não quis deixar nada por fazer nesta Hyundai i30 CW.

Alemã ou coreana? Talvez ambos…

Apesar da Hyundai ser uma marca coreana, todo o desenvolvimento desta Hyundai i30 CW decorreu na Alemanha. Uma opção estratégica da marca para aproximar mais os seus novos produtos do gosto dos europeus. Olhando ao novo Hyundai i30 já testado por nós, a estratégia está a dar frutos.

Em termos estéticos, esta nova carrinha dá continuidade à linguagem de design da nova geração i30, onde não falta a grelha dianteira em cascata, os frisos cromados nos vidros laterais ou a nova assinatura luminosa da marca sul-coreana, isto sem esquecer, claro, as diferenças óbvias de uma variante carrinha: secção traseira alongada e um ligeiro aumento da altura.

Apesar da distância entre eixos ser a mesma da versão 5 portas (2.650 mm), a nova Hyundai i30 CW é 245 mm mais comprida. Bastou esta alteração para o espaço disponível na bagageira aumentar para os 602 litros – mais 74 litros que o modelo anterior e mais 207 litros que o hatchback recentemente apresentado.

Para saberes mais detalhes deste modelo consulta este artigo.

Todas as novidades do Salão de Genebra aqui