Hyundai i30 CW oficialmente revelada

Hyundai i30 CW oficialmente revelada

Hyundai i30 CW

Não é preciso esperar mais: o novo elemento da família i30 acaba de ser oficialmente revelado, na variante carrinha i30 CW.

Depois de um teaser pouco revelador, a Hyundai acaba de revelar as primeiras imagens da sua nova carrinha, Hyundai i30 CW (CrossWagon).

Em termos estéticos, este modelo dá continuidade à linguagem de design da nova geração i30, onde não falta a grelha dianteira em cascata, os frisos cromados nos vidros laterais ou a nova assinatura luminosa da marca sul-coreana, isto sem esquecer, claro, as diferenças óbvias de uma variante carrinha: secção traseira alongada e um ligeiro aumento da altura.

 

Hyundai i30 CW

O que é que muda?

Embora a distância entre eixos permaneça nos 2.650 mm, a nova Hyundai i30 CW é 245 mm mais comprida em relação ao seu antecessor.

Bastou esta alteração para o espaço disponível na bagageira aumentar para uns impressionantes 602 litros, mais 74 litros que o modelo anterior e mais 207 litros que o hatchback recentemente apresentado, o que coloca a carrinha sul-coreana no grupo de modelos com maior volumetria do segmento.

Com os bancos traseiros rebatidos, este valor cresce para os 1,650 litros. Dentro do habitáculo, nada muda em relação à versão compacta – que já apresenta quotas de habitabilidade bastante generosas.

ANTEVISÃO: Hyundai i30 N: tudo o que se sabe sobre o novo «coreano assanhado»

Em Portugal o Hyundai i30 CW vai estar equipado com o leque de motores que já conhecemos: duas opções a gasolina – 1.0 T-GDI com 120 cv e 1.4 TGDI com 140 cv – e uma versão Diesel – 1.6 CRDI com 110 cv, todas elas estão associadas a uma caixa manual de seis relações. Opcionalmente vai ser possível escolher uma caixa DCT de sete velocidades.

Se a Hyundai descreveu o novo Hyundai i30 como um modelo “acessível, apelativo e com uma condução intuitiva”, é de esperar que todas essas características sejam transportadas para esta variante mais familiar. De acordo com a marca, a carrinha foi testada no Nürburgring e conta com uma direção 10% mais direta e precisa.

A nova Hyundai i30 CW chega ao mercado nacional na segunda metade do ano (com preços ainda por revelar), mas antes tem apresentação marcada para o Salão de Genebra. Conhece aqui todas as novidades previstas para o certame helvético.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter