Notícias Aston Martin Rapide. Versão 100% elétrica chega no próximo ano

Aston Martin Rapide. Versão 100% elétrica chega no próximo ano

Aston Martin Rapide Concept

A Aston Martin vai apostar na eletrificação da sua berlina de quatro portas, o Rapide. Será que vamos ter novidades já no próximo Salão de Frankfurt?

Em 2015, a Aston Martin e a Williams Advanced Engineering juntaram-se para criar o RapidE Concept (nas imagens), uma reinterpretação 100% elétrica do desportivo familiar britânico. Agora, foi o próprio Andy Palmer, CEO da Aston Martin, a confirmar que o Aston Martin Rapide 100% elétrico vai chegar ao mercado já em 2018.

Por confirmar continua ainda a data de lançamento da versão de produção do DBX Concept (também apresentado em 2015), modelo que vai dar origem ao primeiro SUV da Aston Martin.

A NÃO PERDER: Valkyrie é o nome divino do hiperdesportivo da Aston Martin

Voltando ao Rapide, a Aston Martin vai recorrer aos chineses da LeEco para a produção dos motores elétricos e baterias, e os últimos rumores apontavam para os 800 cv de potência, 320 km de autonomia e tração às quatro rodas.

Motor V12 é para continuar?

Sim, podem ficar descansados. Ao contrário das notícias que apontavam para o fim do bloco de 12 cilindros, responsáveis da marca garantiram à Automobile que o Rapide S vai “continuar a ser o principal modelo da gama”. O desportivo debita atualmente 560 cv de potência e é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4.4 segundos. A velocidade máxima é de 327 km/h.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter