Notícias Segunda geração do Audi A1 cada vez mais próxima

Antevisão

Segunda geração do Audi A1 cada vez mais próxima

A apresentação só deverá acontecer em 2018, mas a próxima geração do pequeno utilitário de Ingolstadt já começa a ganhar forma.

Audi A1 render

Para já, sabe-se que a nova geração do Audi A1 vai crescer em todos os sentidos, seguindo a tendência do novo Ibiza e do futuro Polo — modelos com os quais vai partilhar a plataforma. As semelhanças com estas duas outras propostas do Grupo VW estendem-se ainda ao fim da carroçaria de três portas, uma variante com cada vez menos procura na Europa.

No leque de motorizações, o foco incidirá nos blocos de três cilíndros a gasolina e numa segunda fase numa motorização híbrida. A versão apimentada S1 será lançada posteriormente, e os últimos rumores apontam para os 250 cv de potência e um sistema de tração integral quattro.

Em termos estéticos, como é habitual, a Audi tem-se esforçado em esconder as linhas do novo modelo. Por isso o designer Remco Meulendijk pôs mãos à obra e criou a sua própria interpretação do utilitário alemão, inspirando-se no novo Audi Q2 e do protótipo Prologue lançado em 2014. A nova grelha dianteira, saias laterais, para-choques traseiros e os grupos óticos redesenhados são os destaques deste desenho que antecipa o novo A1.

A revelação mundial da nova geração do Audi A1 poderá acontecer — na melhor das hipóteses — já no próximo Salão de Frankfurt, em setembro.

Audi A1

Imagens: Remco Meulendijk