O novo Audi Q2 já tem preços para Portugal

O novo Audi Q2 já tem preços para Portugal

O novo Audi Q2 já chegou ao nosso país. Em 2017 chega a versão mais acessível, equipada com o motor 1.0 TFSI de 116cv.

Jovem e provocador, é assim que a Audi sumariza a personalidade do seu mais pequeno SUV.

Apesar de assumir o papel de «júnior da gama», não foi por isso que se fizeram concessões na qualidade de construção. A marca de Ingolstadt afirma que este é “um produto com ADN 100% Audi”, e isso nota-se no cuidado colocado nos detalhes e na tecnologia, integralmente herdada do Q7. Tem disponíveis sistemas de conectividade, infotainment e assistência à condução que normalmente encontramos nos segmentos superiores.

Static photo, Colour: Ara Blue

No campo do design, a marca quis afirmar alguma diferença e jovialidade. “No Audi Q2 desenvolvemos uma linguagem de forma geométrica distinta, com as características de design específicas do modelo. O carro apresenta um caráter independente no seio da família Q”, destaca Marc Lichte, Diretor de Design da Audi.

RELACIONADO: As nossas primeiras sensações ao volante do Audi Q2

Na fase de lançamento em Portugal o Audi Q2 será oferecido com o motor 1.6 TDI de 116 Cv (85 kW) com três níveis de equipamento: Base (29.990 euros), Sport ou Design (32.090 euros).

Três níveis de equipamento: Base, Sport e Design

Na versão base, o destaque vai para o ar condicionado manual, sistema Audi pre sense à frente, apoio de braço central dianteiro, retrovisores exteriores elétricos com indicação de mudança de direção em LED, jantes de liga leve 6,5Jx16 com 5 raios e pneus 215/60 R16, volante desportivo de 3 raios em pele, Audi radio com ecrã de 5,8” com leitor de CD, leitor de SD card e saída aux-in e lâminas laterais traseiras à cor da carroçaria.

Audi Q2

Já na versão Sport o Q2 acrescenta ao nível Base: ar condicionado automático com regulação independente condutor/passageiro, frisos nas soleiras das portas em alumínio, jantes de liga leve 7Jx17 com 5 raios em estrela e pneus 215/55 R17, bancos dianteiros desportivos, inserções decorativas com acabamento em vermelho, lâminas laterais traseiras em prata gelo metalizado e pintura integral.

Em relação à versão Sport, a versão Design acrescenta: ar condicionado automático com regulação independente condutor/passageiro, frisos nas soleiras das portas em alumínio, jantes de liga leve 7Jx17 com design multiraios e pneus 215/55 R17, inserções decorativas com acabamento em branco, lâminas laterais traseiras em cinzento Manhattan metalizado e pintura de contraste.

Conteúdo tecnológico de referência

O sistema de infotainment pode ser operado por controlo rotativo com um botão de pressão e dois botões no túnel central. Quando estiver equipado com o sistema MMI de navegação, os passageiros podem navegar e transmitir informação com os seus smartphones, tablets e outros dispositivos móveis, através do hotspot Wi-Fi do Audi Q2. Outro dos destaques é o Audi virtual cockpit (opcional), que substitui o quadrante tradicional com ponteiros por um quadrante totalmente digital de 12,3 polegadas com gráficos altamente detalhados e placa gráfica dedicada.

A NÃO PERDER: Honda NSX ou Nissan GT-R: qual é o mais rápido em pista?

Quanto aos sistemas de assistência à condução do Audi Q2, como já dissemos, provêm diretamente dos segmentos superiores (Q7, A4 e A5). O Audi pre sense front é capaz de reconhecer uma criança a atravessar subitamente a rua ou, mais tradicionalmente, quando o veículo que segue à nossa frente trava subitamente. O sistema avisa o condutor e inicia uma travagem automática de emergência, se necessário. A baixa velocidade pode travar o Q2 imobilizando-o totalmente.

Através do cruise control adaptativo com função Stop & Go e assistente de trânsito, o Q2 mantém uma distância do veículo à frente de forma autónoma. Este sistema também assume a direção em condições de trânsito muito intenso, mantendo a faixa de rodagem até uma velocidade de 65 km/h. Entre outros sistemas disponíveis contam-se os seguintes: Audi side assist, Audi active lane assist, reconhecimento de sinais de tráfego, assistente de estacionamento e assistente de saída de estacionamento e assistente de travagem de emergência.

Em 2017 chega a versão mais acessível, equipada com o motor 1.0 TFSI de 116cv.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter