Audi Prologue: analisámos o futuro da Audi

Audi Prologue: analisámos o futuro da Audi

O Audi Prologue apresenta-se no salão de Los Angeles como a entrada para o próximo capítulo do design da Audi. Numa temática tão subjectiva como a estética, descodificamos os principais elementos que definem o futuro estilo da marca.

O Audi Prologue, como o nome indica, revela o futuro próximo da Audi. “Revolucionário” foi uma palavra bastante usada em antecipação à apresentação do Prologue, mas no final, evolução parece adequar-se muito melhor.

VEJAM TAMBÉM: Como funcionam as novas molas em fibra de vidro da Audi e quais as diferenças?

Ao contrário de outros concepts de propósito semelhante, que são a tela em branco para explorar uma nova estética, só para depois derivarem em visualmente desapontantes veículos de produção, o Prologue inverte o processo. Marc Lichte, chefe de design da marca que iniciou funções em Fevereiro deste ano, vindo da Volkswagen, dá um vislumbre dos bastidores.

Audi-Prologue-Concept-02

Ainda na Volkswagen, três meses antes de chegar à Audi, Marc Lichte já trabalhava numa proposta para o futuro Audi A8. No terceiro dia nas suas novas funções na Audi, a sua proposta era a escolhida entre outras cinco. Segundo ele, não era perfeita, mas indicava uma direcção clara sobre o futuro da marca dos anéis.