Notícias E a marca que os portugueses mais procuraram em 2016 foi…

E a marca que os portugueses mais procuraram em 2016 foi…

Toyota, BMW e Honda. Estas são as marcas mais procuradas no Google a nível mundial.

Depois de um período marcado pelo abrandamento da vendas, o ano de 2016 foi de crescimento para o setor automóvel. Um pouco por todo o mundo, os motores de pesquisa na internet – particularmente o Google – continuam a ser a primeira ferramenta para quem está a pensar comprar carro.

Por isso, a Quickco tentou saber quais as marcas mais pesquisadas pelos internautas de cada país em 2016, e reuniu os dados num mapa que podem ver em baixo:

A Toyota foi a marca mais pesquisada em 74 dos 193 países analisados, à frente da BMW (51 países) e da Hyundai (17 países). Juntas, estas três marcas representam 73% do total das marcas mais pesquisas por país.

Atendendo à popularidade da marca em todo o mundo, a grande surpresa neste estudo é talvez a ausência da Ford – a marca americana não foi a mais pesquisada em nenhum país.

Em Portugal, como aconteceu um pouco por toda a Europa, a BMW foi a marca mais pesquisada no Google, seguindo-se a Hyundai e a Volkswagen. Consulta aqui a lista dos carros mais vendidos no mercado nacional.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter